2

Pedrinho recusa nova oferta do Lille e está em BH para assinar com o Galo

Clube francês aumentou proposta pelo atacante, que manteve o acordo com o Atlético. Pedrinho aguarda resultado dos exames para assinar contrato e ser anunciado

28/06/2022 08:48 / atualizado em 28/06/2022 09:37
compartilhe
Colunista Jorge Nicola revela que Pedrinho já está em Belo Horizonte para assinar com o Atlético
foto: Jorge Nicola/Superesportes

Colunista Jorge Nicola revela que Pedrinho já está em Belo Horizonte para assinar com o Atlético

O Lille, da França, tentou atravessar de novo o caminho entre o mea-atacante Pedrinho – cujos direitos pertencem ao Shakhtar Donetsk – e o Atlético. Houve uma última tentativa de reverter o acordo que Will Dantas, representante do jogador, havia feito com Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Altético.  



No fim de semana, como noticiado na Coluna do Nicola, as partes haviam chegado a acordo para empréstimo de uma temporada. Pouco depois, o Lille, da França, grande concorrente do Galo, procurou o Shakhtar e ofereceu 18 milhões de euros para compra à vista.

A proposta anterior dos franceses havia sido de 14 milhões de euros à vista, valor fixo, mais 4 milhões de euros como bônus, condicionado à performance do jogador.

O clube ucraniano queria fechar o negócio com o Lille, mas Pedrinho e seu representante afirmaram que já estavam comprometidos com o Atlético e não voltariam atrás, embora não houvesse ainda contrato assinado. Isso será feito nesta terça-feira (28).

Pedrinho e Will Dantas desembarcaram em BH nessa segunda-feira, o jogador passará por exames médicos para depois assinar contrato. O anúncio da contratação, possivelmente na quarta-feira, está condicionado à volta do Atlético do Equador – nesta terça, o time enfrenta o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.


Salário e estreia de Pedrinho no Atlético

A negociação para a vinda do meia-atacante não vai custar nenhum centavo ao Atlético, que vai assumir 100% do salário, que gira em torno de R$ 800 mil a R$ 900 mil mensais.

Curiosamente, Pedrinho poderá estrear com a camisa do Galo justamente contra o Corinthians, clube que o revelou.

As novas inscrições de novos jogadores no Brasil só podem ser feitas a partir de 18 de julho, quando a janela de transferência reabre. No dia 21, o Galo visita o Cuiabá e a partida seguinte, no Mineirão, será contra o time paulista, no dia 24.


Compartilhe