2

Coluna do Nicola: Edu volta, mas Cruzeiro ainda pode vender Pedro Castro

Jogadores da Raposa estavam emprestados ao Al Fujairah, que foi rebaixado nos Emirados Árabes

O atacante Edu e o volante Pedro Castro voltam ao Cruzeiro na metade do ano. Flavio Viana, empresário responsável por conduzir a negociação de empréstimo da dupla para o Al Fujairah, dos Emirados Árabes, deu mais informações sobre o destino dos dois jogadores celestes.

Edu e Pedro se mudaram para o futebol árabe no início desta temporada, após a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, em empréstimo que previa seis meses de duração.

Já dá para cravar que o Edu não permanecerá no Al Fujairah. O time foi rebaixado, na penúltima colocação - quando a dupla cruzeirense chegou, a chance de queda já era grande.

Em fevereiro, Edu se machucou, lesão muscular séria, terminou a participação no clube com apenas seis jogos e dois gols marcados. A última partida dele pela equipe foi no início de abril, sendo que ficou somente um minuto em campo. 

Está completamente descartada a possibiliade da compra – que estava avaliada em US$ 2,5 milhões – pelo Al Fujairah. É certo que o atacante voltará ao Cruzeiro, mas não se sabe qual será o futuro dele. Edu só poderia ser registrado para atuar pela Raposa (se for o caso) a partir de 3 de julho, quando a janela de transferências será reaberta.

O destino de Pedro Castro


Já Pedro Castro foi bem no time árabe. Fez 14 jogos, um gol e duas assistências. Nesse momento, o clube dos Emirados cogita a possibilidade de compra – avaliada em US$ 2 milhões.

A resposta deve ser dada nos próximos dias, e o Cruzeiro torça para a concretização do negócio, que ajudaria bastante no fluxo de caixa.

Compartilhe