2

Coluna do Nicola: Atlético vence leilão gigante e fica perto de Alan Kardec

A coluna apurou que os outros times brasileiros interessados em Kardec eram Fluminense, Botafogo, Vasco, Internacional e Fortaleza

21/06/2022 13:21 / atualizado em 21/06/2022 13:34
compartilhe
Colunista Jorge Nicola comenta negociação do Atlético com  Alan Kardec
foto: Superesortes

Colunista Jorge Nicola comenta negociação do Atlético com Alan Kardec

O Atlético espera anunciar a contratação de Alan Kardec ainda nesta semana, depois de vencer um enorme leilão. É que outros cinco clubes brasileiros, além de dois chineses, também estavam de olho no centroavante de 33 anos, livre no mercado desde o mês passado, quando foi à Fifa para exigir a rescisão do contrato com o Shenzhen FC. O motivo: cinco meses de salários atrasados.
A coluna apurou que os outros times brasileiros interessados em Kardec eram  Fluminense, Botafogo, Vasco, Internacional e Fortaleza. Destes, dois com ajuda estrangeira - John Textor no Botafogo e 777 no Vasco.

O Cruz-maltino ainda tinha a ligação afetiva, já que Kardec foi formado no clube e nunca escondeu ser vascaíno. Mas o projeto ambicioso apresentado pelo Galo e a presença de Rodrigo Caetano à frente das negociações foram fatores decisivos. Vale lembrar que Caetano e Kardec se conhecem desde os tempos de Vasco, em 2009, e mantiveram uma relação de amizade por todo o período.

Já os dois clubes chineses prometeram salários bem maiores, mas Kardec não quis correr o risco de novos calotes. Ele já havia deixado o Chongqing Lifan, onde era capitão e ídolo do torcedor, por causa da da inadimplência.

Antes de anunciar Kardec, o Galo precisa resolver pequenos detalhes burocráticos. O mais importante deles diz respeito ao tempo de contrato. Embora já exista um acordo sobre o salário, as partes precisam bater o martelo a respeito do tempo do vínculo: 18 ou 30 meses.

A contratação de Kardec significa a saída de Fábio Gomes, que tem sido alvo de sondagens do México e dos Estados Unidos. A ideia dos 4Rs é repetir o que foi feito na zaga, com a contratação de Jemerson para substituir Godín, liberado para jogar no Vélez Sarsfield.

Compartilhe