2

Por que Renato Gaúcho é o favorito para o lugar do Turco

Cuca seria o nome óbvio na Cidade do Galo, mas o campeão brasileiro e da Copa do Brasil do ano passado já sinalizou que não trabalhará em 2022

Jorge Nicola: 'Por que Renato Gaúcho é o favorito para o lugar do Turco'
foto: Jorge Nicola/Superesportes

Jorge Nicola: 'Por que Renato Gaúcho é o favorito para o lugar do Turco'


Não é novidade que Turco Mohamed está a uma derrota para o Flamengo da demissão no Atlético, assim como não é segredo que Renato Gaúcho surge como favorito para substituir o argentino. Mas o motivo que faz do ex-rubro-negro o "preferido" é que chama atenção: não existem boas opções no mercado, na avaliação do Galo!

"O Renato está longe de ser unanimidade. Diria até que poucos aqui dentro gostam da figura dele", justifica uma fonte atleticana ouvida pela coluna, referindo-se ao sentimento dos dirigentes. "Só que, entre os disponíveis no mercado, em caso de saída do Turco, o Renato torna-se a opção mais óbvia", acrescenta.

Cuca seria o nome óbvio na Cidade do Galo, mas o campeão brasileiro e da Copa do Brasil do ano passado já sinalizou que não trabalhará em 2022 - ele quer esperar o fim da Copa do Mundo, porque tem esperança de que a indicação de seu nome, feita por Tite, lhe garanta um convite da CBF.

Contratar um estrangeiro neste momento é avaliado como muito arriscado pelos dirigentes do Atlético, pela falta de tempo para conhecer o elenco e os adversários. Nos próximos quatro meios de semana, o Galo decide seu futuro na Copa do Brasil (contra o Flamengo) e na Libertadores (diante do Emelec).

Juan Pablo Vojvoda não teria esse problema, mas deixou claro, antes da contratação de Turco pelo Galo, que não está disposto a deixar o Fortaleza.

Vale lembrar que o Atlético completou diante do Ceará a quarta partida seguida sem vitória - são três empates e uma derrota. A distância no Brasileirão para o Palmeiras aumentou para sete pontos e o Galo despencou para 6º lugar.

"Internamente, não existe um ultimato para o Turco, mas uma derrota vai aumentar ainda mais a pressão pela demissão", conclui a fonte atleticana.

Compartilhe