2

Atlético: saída de Turco e preferência por Renato Gaúcho, aponta enquete

Renato Gaúcho dificilmente voltaria ao Galo, segundo apuração do jornalista Jaeci Carvalho. Uma fonte disse que ele não se encaixa no perfil que o clube quer

15/06/2022 11:11 / atualizado em 15/06/2022 12:30
compartilhe
Em enquete do Superesportes, maioria dos votos foi a favor da saída de Turco Mohamed do Atlético
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Em enquete do Superesportes, maioria dos votos foi a favor da saída de Turco Mohamed do Atlético

Enquete do Superesportes sobre o futuro do técnico Turco Mohamed no Atlético mostrou a maioria dos votos apontado para a preferência da torcida pela troca do comando. Entre os candidatos a assumir o cargo, ganhou Renato Gaúcho. Procurado pela reportagem, ele não quis comentar, pois entende que há um técnico empregado e trabalhando – que dirigirá a equipe nesta noite, contra o Ceará, no Castelão. Além disso, fonte ligada ao alvinegro afirma que Renato não tem o perfil que o clube quer.

As reações de Turco Mohamed durante a entrevista coletiva



A enquete sobre o futuro do atual treinador alvinegro teve 2.890 votos, sendo 64% deles a favor da saída do Turco. Já na pesquisa sobre os candidatos para assumir o cargo, dos 2.834 votos, Renato Gaúcho teve 29% da preferência, seguido pelo português Carlos Carvalhal (17%), que já anunciou a saída do Braga. A terceira opção mais votada, com 13%, é a de outro estrangeiro, sem citação de nome.

Mesmo sendo a melhor opção na visão do torcedor, Renato Gaúcho entende que há uma mágoa por parte da diretoria do Atlético, pois o empresário dele esteve em BH pouco antes da contratação de Cuca e praticamente havia apalavrado que Renato deixaria o Grêmio. Porém, o presidente gremista reuniu Pedro Geromel, capitão da equipe, e mais seis jogadores, que entraram na sala de Renato e o fizeram desistir de sair do Grêmio para assumir o Atlético.

Esse "distrato" ficou entalado na garganta dos dirigentes atleticanos e não foi digerido até hoje.



Uma fonte do clube revelou que o Atlético continua apostando no Turco Mohamed e que não houve conversa sobre possível substituto. Ainda: que Renato Gaúcho não se encaixa do perfil do alvinegro.

 "O cara ganhou o tricampeonato mineiro e a Supercopa do Brasil, os dois títulos que disputamos nesta temporada. Não vemos motivos para demiti-lo. Sempre defendemos a continuidade do trabalho e apostamos nele para mais conquistas. Se um dia resolvermos mudar, acho muito difícil que o Renato seja um nome. Ele não se encaixa no perfil que queremos."

Renato Gaúcho e a Seleção Brasileira


Renato Gaúcho não quer falar sobre o assunto, mas recebeu uma proposta de Dubai para ganhar R$ 50 milhões, em três anos de contrato e recusou. Na verdade, Renato Gaúcho sonha com a Seleção Brasileira, após o Mundial, quando Tite sairá, independentemente do resultado.

Ele também nunca cogitou trabalhar fora do país – já teve propostas da China e Japão, mas não foi seduzido pelos milhões de dólares.

Resultado ruim nesta noite, contra o Ceará, pode fazer a diretoria alvinegra mudar os planos e sair em busca de técnico no mercado.

Como Cuca disse que não voltará, pelo menos nesta temporada, e Renato está praticamente descartado pela diretoria, será preciso ir ao mercado com lupa, pois não há grandes nomes disponíveis.





Compartilhe