2

Turco diz que comparações com Galo de Cuca são injustas: 'Outra realidade'

Após empate por 0 a 0 com Ceará, técnico argentino explicou por que o Atlético desta temporada não pode ser comparado ao de 2021

15/06/2022 22:52 / atualizado em 15/06/2022 23:03
compartilhe

Sob o comando de El Turco, Atlético está há quatro jogos consecutivos sem vencer no Brasileirão
foto: Reprodução

Sob o comando de El Turco, Atlético está há quatro jogos consecutivos sem vencer no Brasileirão

 

El Turco vive uma situação delicada no Atlético. O Galo empatou por 0 a 0 com o Ceará, nesta quarta-feira (15), e chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão. Após a partida, o treinador falou sobre as comparações com a vitoriosa equipe de 2021, comandada por Cuca, e destacou que a realidade alvinegra hoje é bem diferente. 

 

 

 

 O argentino afirmou que nenhum time do mundo joga igual ao outro, e que a fase do Atlético é influenciada pelas mudanças no plantel e também na comissão técnica. 

 

"Que a equipe não joga como o ano passado, está claro. Há muitas situações em que se pode buscar porque não jogamos igual (ao ano passado), mas é uma realidade que não estão os mesmos jogadores e também não estamos no mesmo momento. É outra realidade. Então, temos que nos adaptar", pontuou.

 

"O Barcelona, no outro ano (após a saída de Guardiola), não jogou igual. É a realidade da vida. Nenhum time mantém o mesmo nível por tanto tempo. Além disso, houve uma mudança grande de jogadores. Hoje, não está Zaracho, não está Jair, está voltando Keno, não está Allan. Há muitos jogadores lesionados, que estão voltando das lesões", complementou.

 

Mohamed usou como exemplo o confronto com o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, em fevereiro, quando conquistou seu primeiro título no comando do Atlético. Para o treinador a grande diferença daquele momento para o atual está no fato de ter "cinco ou seis" atletas a mais na ocasião. 

 

Time competitivo no Mineirão

 

Prestes a realizar uma sequência de três jogos seguidos no Mineirão, El Turco quer que o Atlético volte a ser competitivo como mandante. 

 

No próximo domingo (19), o Galo jogará contra o Flamengo pela 13ª rodada da Série A. 

Três dias depois, as equipes voltam a se enfrentar na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já no dia 25 o Atlético terá pela frente o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. 

 

"É uma realidade o fato de não estarmos jogando como no ano anterior, mas estamos competindo em todas as frentes. Tanto em Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores. Vamos recuperar todos e vamos fazer um grande mês de junho. Vamos jogando todos os jogos", finalizou o técnico. 

 


Compartilhe