2

'Empate com Ceará deixa Atlético com alerta ligado', afirma Everson

Goleiro destacou situação preocupante após Galo chegar ao quarto jogo consecutivo sem vitória na Série A do Campeonato Brasileiro

15/06/2022 21:30 / atualizado em 15/06/2022 21:37
compartilhe
Everson foi titular na meta atleticana no empate por 0 a 0 com o Ceará, pelo Brasileirão
foto: Pedro Souza/Atlético

Everson foi titular na meta atleticana no empate por 0 a 0 com o Ceará, pelo Brasileirão


O Atlético chegou nesta quarta-feira (15) ao seu quarto jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão. A equipe comandada por Turco Mohamed empatou por 0 a 0 com o Ceará, em partida da 12ª rodada. Após o apito final, o goleiro Everson afirmou que o jejum é preocupante e "liga o sinal de alerta". 
 
 

Em seus últimos quatro compromissos pela Série A, o Galo perdeu para o Fluminense (5 a 3) e empatou com Palmeiras (0 a 0), Santos (1 a 1) e Ceará (0 a 0). A última vitória do Atlético foi por 2 a 1 sobre o Avaí, em 29 de maio. 

"Em uma equipe que quer brigar pelo título, que é a nossa pretensão, ficar quatro jogos sem vencer é algo preocupante. Você liga o sinal de alerta. Mas fizemos um bom jogo e tivemos duas oportunidades no fim para terminarmos vitoriosos", disse o camisa 22 ao Premiere. 

Everson destacou também o estado ruim do gramado da Arena Castelão, palco da partida. Segundo o atleta, isso também causou problemas ao Ceará, mas principalmente ao Galo, que tem "qualidade para jogar". 
 

Atlético x Flamengo 


O próximo compromisso do Atlético é contra o Flamengo, no domingo (19), às 16h, no Mineirão. Chamado pelo próprio clube alvinegro de "Superclássico do Brasil", o duelo entre mineiros e cariocas é marcado por uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. 

Em janeiro, o Galo derrotou o Flamengo na final da Supercopa do Brasil, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, o time atleticano levantou a taça após vencer os rubro-negros por 8 a 7 nas penalidades.

"Agora temos que descansar pois vamos viajar e temos que pensar no duelo contra o Flamengo. É um confronto direto. Apesar das duas equipes estarem um pouco distantes do G4. Espero que possamos voltar a vencer e continuar nossa caminhada na competição", complementou Everson. 


Compartilhe