2

Mariano completa 100 jogos com a camisa do Atlético com atuação segura

Contra o Ceará, lateral-direito alcançou marca expressiva pelo Galo; experiente jogador já tem seis títulos com a camisa alvinegra e contrato renovado

15/06/2022 21:00 / atualizado em 15/06/2022 21:06
compartilhe
Lateral-direito Mariano em seu centésimo jogo pelo Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Lateral-direito Mariano em seu centésimo jogo pelo Atlético


O lateral-direito Mariano completou, nesta quarta-feira (15), no empate com o Ceará, 100 jogos com a camisa do Atlético. Multicampeão, o defensor de 35 anos já conquistou três Campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil defendendo o Galo.
 

Ceará x Atlético: fotos do jogo pelo Campeonato Brasileiro

 

A uma semana de completar 36 anos de idade, Mariano vestiu a camisa do Atlético pela centésima vez no empate em 0 a 0 com o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele retornou ao time titular após ter ficado no banco no empate do Galo com o Santos.

Na partida contra o Vozão, o atleta teve uma atuação correta. Mariano demonstrou a segurança defensiva costumeira e chegou a aplicar um belo chapéu em lance de efeito no primeiro tempo.

A primeira passagem de Mariano pelo profissional do Atlético aconteceu entre 2007 e 2008. Na ocasião, o lateral-direito disputou 19 jogos e não conseguiu se firmar no Galo, deixando o clube mineiro para defender o Fluminense após ato de indisciplina.
 
 

Mais de dez anos depois, mais experiente após longa passagem no futebol europeu, Mariano retornou ao Atlético. Desde então, tem sido peça-chave na era mais vitoriosa da história do clube e já somou 81 jogos, contribuindo com um gol e seis assistências no período.

O lateral-direito é peça tão importante que, em 25 de maio, teve seu contrato renovado por mais uma temporada, até o final de 2023. Identificado com o clube, o jogador já marcou seu nome na história do Atlético.

Compartilhe