2

Atlético chega a 4 jogos sem vitórias; sequência não acontecia desde 2020

Galo cai na tabela do Campeonato Brasileiro após sequência com três empates e uma derrota; em 2020, jogo contra o Flamengo no Mineirão marcou retomada

15/06/2022 21:00 / atualizado em 15/06/2022 21:56
compartilhe
Atlético está há quatro jogos sem vencer e vê pressão aumentar por retomada do bom desempenho
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético está há quatro jogos sem vencer e vê pressão aumentar por retomada do bom desempenho


Com o empate com o Ceará, nesta quarta-feira (15), o Atlético chegou a uma sequência de quatro jogos sem vitórias. Essa marca negativa não acontecia desde novembro de 2020, quando o também argentino Jorge Sampaoli comandava o Galo.
 

Ceará x Atlético: fotos do jogo pelo Campeonato Brasileiro

 

Contra o Ceará, o Atlético apostou em uma proposta de jogo bastante distinta da que vinha praticando. O time de "El Turco" Mohamed passou a maior parte do tempo sem a bola, se defendendo no seu próprio campo e buscando contra-ataques. Não funcionou e a partida terminou empatada em 0 a 0.

O resultado foi o quarto consecutivo do Atlético sem um triunfo. Somam-se a ele o empate com o Palmeiras fora (0 a 0), a derrota para o Fluminense fora (5 a 3) e o empate com o Santos em casa (1 a 1).
 
Com a igualdade, o Galo ocupa a 5ª posição na tabela da Série A. A equipe mineira tem 18 pontos - quatro a menos que o líder Palmeiras, que ainda joga na rodada. 

A última vez que o Atlético passou quatro jogos sem vencer ocorreu de 14 de outubro a 2 de novembro de 2020. Nesse período, o Galo fez quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro (rodadas 16, 17, 18 e 19).

Na ocasião, sob o comando de Jorge Sampaoli, compatriota de Turco, o Atlético empatou com o Fluminense em casa (1 a 1), perdeu para o Bahia como visitante (3 a 1), empatou com o Sport como mandante (0 a 0) e perdeu para o Palmeiras fora (3 a 0). Àquela altura, os resultados tiraram o Galo da liderança e o levaram para a 3ª posição - que viria a ser a colocação final naquela temporada.
 
 

A sequência negativa foi findada com uma goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo. Na ocasião, o jogo pela 20ª rodada foi realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.

Mais uma vez, o Atlético terá uma oportunidade de findar uma sequência de resultados ruins contra o rival carioca no Gigante da Pampulha. O Galo recebe o Fla às 16h do domingo (19), em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe