O placar mostrava ampla vantagem para o Brasil, mas a Seleção acabou sucumbindo diante dos russos e sendo derrotada (Foto: Reprodução)

derrota da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei para o Comitê Olímpico Russo, por 3 a 1 (18/25, 25/21, 26/24 e 25/23), nesta quinta-feira, provocou críticas de torcedores por um motivo específico: muita gente não conseguiu acreditar que o time comandado por Renan dal Zotto chegou a abrir oito pontos de vantagem (20 a 12) no terceiro set e permitiu a reação do adversário.



O termo "pipocada" ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter assim que a partida terminou no Japão.

Alguns internautas demonstraram descrédito com a forma como o Brasil perdeu. Houve quem reagiu com bom humor e quem ficou indignado.

Muitos elegeram o técnico Renan dal Zotto como culpado pelo resultado. O temperamento sereno do treinador à beira da quadra teria, para alguns internautas, contribuído para a derrota.

Com o enérgico Bernadinho, acreditam, o desfecho teria sido diferente.



Uma internauta afirmou ter sido uma espécie de "castigo dos deuses", pelo fato de os brasileiros terem secado adversários ao longo da Olimpíada – como no skate feminino, quando a torcida por Rayssa Leal fez muita gente "desejar" a queda de concorrentes.





Mas também teve quem saiu em defesa da Seleção Brasileira, seja destacando o poderio russo, seja lembrando do currículo vitorioso da equipe verde-amarela.



levantador Bruninho e o ponteiro Leal falaram sobre como o apagão no terceiro set influenciou na derrota. 

Com o resultado, o Brasil fica fora de uma final olímpica pela primeira vez desde os Jogos de Sydney, em 2000. Entre 2004 e 2016, foram dois ouros e duas pratas conquistadas pela equipe masculina.

  
A disputa pela medalha de bronze será à 1h30 deste sábado. 

Confira mais reações de torcedores no Twitter.