O paulista Alessandro Rodrigo conquistou a prata no arremesso de peso da classe F11 (atletas com cegueira total) ao lançar para 13,89m (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)

O paulista Alessandro Rodrigo conquistou a prata no arremesso de peso da classe F11 (atletas com cegueira total) dos Jogos Paralímpicos de Tóquio ao lançar para 13,89m. Em uma prova de alto nível, a medalha de ouro ficou com o iraniano Mahdi Olad, do Irã, que anotou 14,43m, e o bronze para Oney Tapia, da Itália, com 13,60m.







Na prova, Alessandro superou sua melhor marca na temporada três vezes, ao marcar 13,85m, depois 13,87m, e por fim 13,89m.

Alessandro é de Santo André (SP) e está em sua segunda participação numa Paralimpíada: na Rio'2016, ele conquistou o ouro na prova do lançamento de disco F11, na qual é especialista e competirá na próxima quarta-feira em Tóquio. 

 

 

Ele perdeu a visão por conta de uma toxoplasmose.


Além da medalha de Alessandro, o Brasil teve o ouro de Elizabeth Gomes no lançamento de disco classe F53 (atletas com lesão na coluna, que competem sentados e precisam de apoio) com quebra de recorde, a prata de Vinícius Rodrigues no atletismo, nos 100m da classe T63 (atletas com amputação em uma perna, acima do joelho) e a de Bruna Alexandre no tênis de mesa classe 10 (amputados de um braço).