Valdir Todinho foi campeão da Conmebol pelo Atlético (Foto: Superesportes)


Ex-Atlético, Valdir Todinho rasgou elogios a Allan e pediu a convocação do jogador para a Seleção Brasileira. Segundo o ex-atleta, a equipe comandada pelo técnico Tite não tem um volante com as mesmas características.





Em participação no quadro Por Onde Anda?, do Superesportes, Valdir exaltou a função tática exercida por Allan no time alvinegro. Além disso, o ex-meio-campista destacou a velocidade acima dos concorrentes.

"O Allan é o que faz o jogo andar, é o 'carro-chefe' na saída de bola. Para mim, hoje, ele tinha que estar na Seleção Brasileira. Não temos um jogador como ele na Seleção, só temos jogadores mais lentos. Ele, além de marcar, sabe jogar. É fantástico. Tinha que estar na Seleção. Ele que faz o Galo jogar", afirmou.

Valdir colocou Allan no mesmo nível dos 'rivais' Casemiro, do Real Madrid, e Fabinho, do Liverpool. Ele também pediu as convocações do goleiro Everson, do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do atacante Hulk.




"De jeito nenhum (não perde para Fabinho e Casemiro). Ainda mais a Seleção do jeito que está, com meninos, jogando rápido, em velocidade. Ele tinha que estar. Os olheiros têm que ver. Tanto ele quanto o Hulk. O goleiro, o Everson, também. Sem contar o Arana", afirmou.

Trajetórias no Atlético


Allan é titular absoluto do Atlético desde que foi contratado junto ao Liverpool, no começo de 2020. São 140 jogos disputados e muitos elogios pela raça, qualidade técnica e saída de bola do camisa 29. O jogador fez parte do time campeão da Copa do Brasil e do Brasileiro em 2021. 

Valdir Todinho, por sua vez, defendeu o Galo entre 1992 e 1994 e em 1999 e 2000. Durante esses períodos, conquistou uma Copa Conmebol (1992) e dois Campeonatos Mineiros (1999 e 2000). Ele também foi vice-campeão brasileiro com a camisa alvinegra em 1999.
 
O ex-meio-campista também teve passagens por América e Cruzeiro no futebol mineiro, além de ser convocado pela Seleção para disputar a Copa América de 1991.