2

Ex-Atlético e Cruzeiro, Valdir Todinho diz se festejou rebaixamento celeste

Com passagem pelo futebol mineiro nos anos 1990 e 2000, ex-volante afirma que se tornou atleticano, mas torce pela redenção celeste

13/07/2022 14:00 / atualizado em 12/07/2022 13:42
compartilhe
Valdir Todinho durante entrevista ao Por Onde Anda?, do Superesportes
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Valdir Todinho durante entrevista ao Por Onde Anda?, do Superesportes

Com passagens por América, Atlético e Cruzeiro, o ex-volante Valdir Todinho, de 56 anos, assumiu ter virado torcedor do Galo. Mas será que ele comemou o rebaixamento da Raposa, clube que defendeu em 1998?



"O momento em que rebaixou (em 2019) foi pela má administração. Mas comemorar, não, porque eu tinha amigos ali ainda. Os preparadores físicos, o próprio Marcelo Djian, que é muito amigo meu e estava junto da diretoria na época (como diretor de futebol)", disse, em entrevista no quadro Por Onde Anda?, do Superesportes.

"Mas foi a presidência, que manteve, na minha opinião, um time um pouco velho. Não teve renovação, achou que ia ganhar, começaram a gastar demais. Então, acho que foi a administração", prosseguiu o ex-jogador, que também analisou a boa fase do Cruzeiro, líder da Série B.

"O momento hoje é que o Ronaldo (sócio majoritário da SAF) pegou o time para subir. Acho que vai subir. É um time que vai ajeitar a casa. Subindo, no ano que vem já começam, com certeza, contratações melhores. Estou gostando do Cruzeiro", avaliou o ex-volante, que elogiou o técnico Paulo Pezzolano e, no fim, brincou.

"Tem que tirar o chapéu, porque o treinador está fazendo um grande trabalho. O time está jogando direitinho, com certeza vai subir. O Ronaldo tem uma experiência muito grande, tem contatos muito bons. Se subir, com certeza no ano que vem ele vai trazer jogadores bons. Espero que o Cruzeiro volte novamente à elite, porque é um time de Minas, para o Galo começar a ganhar deles de novo (risos)", concluiu o atleticano.

Valdir Todinho, ex-volante


Compartilhe