2

Ex-Cruzeiro e Atlético após encerrar a carreira: 'Preciso da minha família'

Alecsandro se aposentou dos gramados em 2023, depois de defender 17 clubes, entre os quais Cruzeiro e Atlético. Ele vive no interior de São Paulo

13/04/2023 20:08 / atualizado em 14/04/2023 00:04
compartilhe
Alecsandro, ex-atacante de Atlético e Cruzeiro
foto: Gladyston Rodrigues/EM D.A Press e Jorge Gontijo/Estado de Minas

Alecsandro, ex-atacante de Atlético e Cruzeiro


Alecsandro, ex-Cruzeiro e Atlético, pendurou as chuteiras em 2023, aos 42 anos, depois de passar por 17 clubes. Morando com a esposa e os filhos em Indaiatuba, no interior de São Paulo, o antigo centroavante até pensa em seguir trabalhos pontuais no futebol, desde que tenha tempo de aproveitar a família.

“O futebol só mostra o bônus. Eu, nessa minha carreira, confesso que estava fazendo uma reflexão: passei apenas um aniversário com minha mãe”, disse, em entrevista ao Podpah.

“Tem diferença entre pregar o que é e viver o que é. Eu sou família, e se hoje tenho oportunidade de escolher, preciso abrir mão de algumas coisas. Nesse caso, não seria treinador de futebol ou comentarista do nível do meu irmão (Richarlyson, ex-São Paulo e Atlético, hoje integrante da equipe de esportes da TV Globo)”, completou o ex-camisa 9.



Alecsandro conta que hoje consegue participar da rotina dos filhos, como levá-los e buscá-los na escola. Isso não seria possível, por exemplo, se ele seguisse a profissão de técnico.

“Você fica um mês, dois meses, três meses, um ano. É a rotina de todo mundo. Como vou levar meus filhos?”, indagou. “Muitos amigos dizem que tenho o perfil, mas não consigo levar meus filhos”, acrescentou.

Vida no interior de São Paulo


A vida de Alecsandro em Indaiatuba, de 260 mil habitantes, é suficientemente tranquila, a ponto de ele ir a São Paulo somente a passeio. O goleador ainda viaja a Bauru para visitar o pai e a mãe - Lela, ex-jogador do Coritiba, e Maria de Lourdes.

Mesmo tendo passado por outros grandes clubes do Brasil - Palmeiras, Flamengo, Vasco e Internacional -, Alecsandro diz que não juntou dinheiro para “viver o resto da vida”. Por isso, pretende encontrar uma ocupação ligada ao futebol - desde que possa também curtir os filhos.

“Eu preciso de uma coisa que eu consiga viver com a minha família também. ‘Alec, você é milionário?’ Não sou, cara. Não tenho dinheiro pra viver o resto da minha vida ainda, preciso trabalhar. Só que eu quero conciliar isso para conseguir ficar com a minha família”.

Números de Alecsandro


Alecsandro disputou cerca de 730 jogos em 22 temporadas e somou mais de 270 gols. Seu melhor desempenho foi no Internacional: 56 tentos em 120 jogos de 2009 a 2011.

Pelo Cruzeiro, em duas passagens (2005 a 2006; 2007), foram 30 bolas na rede em 65 partidas. Ele se sagrou campeão mineiro em 2006.

No Atlético, marcou 11 vezes em 50 jogos e levantou dois troféus: do estadual e da Libertadores, ambos em 2013.

Compartilhe