2

Grêmio oficializa contratação de atacante com perfil solicitado por Renato

Com larga experiência, jogador chega para suprir carência no elenco

06/07/2023 15:39 / atualizado em 06/07/2023 16:56
compartilhe

Renato ganha Iturbe como opção para o ataque
foto: Iconsport

Renato ganha Iturbe como opção para o ataque

 

 

O Grêmio oficializou a contratação do meia-atacante Iturbe. O Clube informou que o jogador passou por exames médicos e assinou contrato com vínculo até o final de 2023, podendo ser estendido automaticamente por mais um ano.

 

Com 30 anos, Iturbe chega para suprir uma carência no elenco gremista. Nos últimos meses, o técnico Renato Portaluppi tem solicitado com veemência a necessidade de atacantes com características de velocidade e drible, que fazem parte no perfil do novo reforço.

 

   

 

Nascido em Buenos Aires, na Argentina, Iturbe se naturalizou paraguaio. Surgiu justamente no Cerro Porteño, um dos principais clubes do Paraguai. No futebol argentino, chegou a defender o River Plate. O jogador foi chamado no início da carreira de ‘novo Messi’.

 

A trajetória do novo reforço gremista contou com passagem ainda pelo futebol europeu. Na Itália, vestiu as camisa de Roma, Verona e Torino. Na Inglaterra, atuou pelo Bournemouth, e na Grécia, defendeu o Aris, justamente seu último clube antes de ficar livre no mercado e acertar com o Grêmio.

 

Iturbe também passou pelo futebol mexicano. No país norte-americano, jogou por Tijuana, Pumas e Pachuca.

 

 

 

A contratação de Iturbe pelo Grêmio foi vista como uma oportunidade de mercado, por se tratar de um jogador com as características solicitadas por Renato, ter experiências importantes, ainda não ter idade avançada e estar sem vínculo com outro clube, o que facilitou financeiramente o negócio.

 

Inicialmente Iturbe e seu representante pediram dois anos de contrato ao Grêmio, algo que foi recusado pela diretoria gremista. Porém, o atleta e o Tricolor chegaram a um consenso com a cláusula de renovação automática por mais uma temporada mediante ao alcance de metas pré-estabelecidas em contrato.

 

Iturbe já trabalha com o elenco gremista nesta quinta-feira (6), no CT Luiz Carvalho, e terá nos próximos dias seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

 

Iturbe estava no Aris, da Grécia
foto: Aris/Divulgação

Iturbe estava no Aris, da Grécia

 

 

 

 

Direção segue no mercado

 

A direção segue no mercado em busca de reforços. A janela de transferências seguirá aberta até o dia 2 de agosto. O objetivo é contratar mais dois jogadores. As pretensões são mais um atacante de lado e um centroavante que possa ser reposição para Suárez. 

 

Michael e Rodrigo Muniz são as prioridades do clube, porém os valores elevados solicitados para as liberações por venda são considerados inviáveis pelo Grêmio. Os respectivos clubes detentores dos direitos dos atletas, neste momento, descartam a possibilidade de empréstimo.


Compartilhe