2

Jovem destaque do Grêmio interessa a clubes do exterior e recebe sondagens

Atleta tem sido importante para o time do técnico Renato Portaluppi

06/07/2023 14:34 / atualizado em 06/07/2023 16:33
compartilhe

Cuiabano é alvo de interesse de clubes europeus
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Cuiabano é alvo de interesse de clubes europeus

 

 

O Grêmio tem mais um de seus jovens chamando atenção do futebol do exterior. Destaque nos últimos jogos, Cuiabano interessa a clube fora do Brasil e já recebeu sondagens. O Tricolor não pretende vender o atleta no momento.

 

Cuiabano salvou o Grêmio de perder para o Bahia no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O lateral, que tem recebido mais oportunidades como meia-atacante, já vestiu profissionalmente a camisa do Tricolor em nove oportunidades, com dois marcados.

 

Com apenas 20 anos, Cuiabano tem demonstrado personalidade dentro de campo. O entendimento interno é que se trata de um jogador com potencial alto de retorno técnico e financeiro, mas que precisa ainda evoluir nos aspectos defensivos.

 

Cuiabano comemora gol marcado diante do Bahia
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Cuiabano comemora gol marcado diante do Bahia

 

 

 

Grêmio valoriza Cuiabano

 

A multa rescisória para vender Cuiabano é de 50 milhões de euros. Nos bastidores, o Grêmio confirma sondagens, mas afirma não ter recebido proposta oficial ainda pelo lateral. O Objetivo é que o jogador possa permanecer mais tempo, para dar maior retorno técnico, assim também se valorizando mais.

 

Em janelas de transferências anteriores, quando o jovem ainda estava nas categorias de base, o Tricolor recebeu contato oficial de clubes da MLS e de Portugal, mas sem evolução. 

 

 

 

Cuiabano pode ser titular do Grêmio no domingo (9), diante do Botafogo, pelo Brasileirão, na Arena. O Tricolor pode precisar preservar alguns titulares mais desgastados na partida.


Compartilhe