2

Grêmio busca superar impasse para definir viagem de Suárez à Espanha

Atacante uruguaio segue sofrendo com dores no joelho direito e foi desfalque em confronto pela Copa do Brasil

05/07/2023 12:30 / atualizado em 05/07/2023 14:19
compartilhe

Suárez foi ausência diante do Bahia pela Copa do Brasil
foto: Iconsport

Suárez foi ausência diante do Bahia pela Copa do Brasil

 

 

O Grêmio está alinhando a ida de Suárez para a Espanha. O uruguaio solicitou uma consulta com seu médico particular, Ramón Cugat, para tratar do joelho direito e o período está sendo definido. O Tricolor ganhou uma brecha de jogos no calendário e pretende aproveitar, mas precisa definir com o atleta.

 

Duas decisões estão no caminho do Grêmio já nos próximos dias. Botafogo, domingo (9), pelo Brasileirão, e Bahia, quarta-feira (12), pela Copa do Brasil, ambas na Arena, em Porto Alegre. Não há certeza sobre o aproveitamento do atacante nos dois enfrentamentos. O jogador será reavaliado pelo departamento médico do clube.

 

 

Melhor momento para viagem 

 

O confronto seguinte do Grêmio seria no dia 15, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, porém a partida foi adiada e ainda não tem nova data marcada. O Tricolor não jogará na rodada e deve aproveitar o período para liberar Suárez para viajar para a Espanha.

 

O ponto de preocupação do Grêmio é convencer Suárez a se recuperar em Porto Alegre das dores que lhe tiraram da partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, para que seja opção de Renato em pelo menos um dos próximos dois jogos do clube. A ideia do jogador no momento é viajar é mais rapidamente possível. 

 

Suárez aguarda viagem para tratar lesão com médico particular
foto: Iconsport

Suárez aguarda viagem para tratar lesão com médico particular

 

 

- Vamos conversar. É uma possibilidade. Esse cancelamento do Corinthians abre uma data que o Grêmio fica um tempo maior sem jogar e pode ser que isso aconteça, mas não temos essa confirmação ainda. – disse Antônio Brum, vice-presidente de futebol do clube.

 

Como será o tratamento do joelho direito de Suárez com seu médico particular, ainda é um mistério. Não está descartada a possibilidade de cirúrgia, o que preocupa o Grêmio. O clube aguarda a consulta para obter mais informações e projetar os próximos passos.

 

 

 

O Grêmio está tirando um dia de folga e se reapresenta na tarde desta quinta-feira (6), no CT Luiz Carvalho. Serão três trabalhos de preparação para enfrentar o Botafogo no final de semana, pela 14ª rodada do Brasileirão.


Compartilhe