2

Grêmio: Renato mostra confiança na vaga e explica situação de Suárez

Treinador valorizou o resultado de empate contra o Bahia no jogo de ida das quartas de final

05/07/2023 00:05 / atualizado em 05/07/2023 01:14
compartilhe

Renato afirmou confiar em vaga para a próxima fase
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato afirmou confiar em vaga para a próxima fase

 

 

 

O técnico Renato Portaluppi reconheceu a queda de atuação do time, mas valorizou o resultado de empate do Grêmio com o Bahia, na Fonte Nova, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O treinador gremista comentou, ainda, o desgaste da equipe e a situação de Suárez, que por dores foi desfalque no confronto decisivo.

 

Renato admitiu que o Grêmio, no comparativo com as partidas anteriores, não apresentou a mesma qualidade de desempenho, mas destacou as dificuldades impostos pelo adversário e, principalmente, o fato do time não ter perdido fora de casa.

 

- É uma partida de 180 minutos. Foram os primeiros 90 minutos e conseguimos um bom resultado. Isso não nos credencia na semifinal, mas é sempre importante não perder, ainda mais jogando nesse caldeirão. – afirmou o treinador.

 

- Prefiro ver a equipe não fazendo uma grande apresentação e obtendo o resultado. Não adianta jogar bem e não ter resultado. Lógico que quero jogar bem e ter resultado, mas nem sempre é possível. Copa do Brasil é assim mesmo. Agora teremos 90 minutos lá com 50 mil torcedores. Vamos continuar medindo forças. – continuou.

 

Renato colocou resultado como aspecto mais importante em primeira decisão
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato colocou resultado como aspecto mais importante em primeira decisão

 

 

 

Confiança na vaga

 

O Grêmio precisará vencer por qualquer placar para garantir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O técnico gremista mostrou confiança no resultado positivo jogando em casa.

 

- Empate que nos dá tranquilidade maior pra jogar em Porto Alegre, até porque lá é a nossa casa e vamos jogar com 50 mil ou 45 mil pessoas. É sempre importante não perder fora de casa. Foi um bom resultado, pois não é fácil jogar aqui. – valorizou.

 

 

Renato explica ausência de Suárez

 

O Grêmio chegou a divulgar a escalação com a presença de Suárez entre os titulares, porém no aquecimento o jogador relatou fortes dores no joelho direito e pediu para não atuar. Chegou a ficar no banco de reservas, mas sem condições de jogo, não foi colocado em campo.

 

- Ele vem se queixando desde a última partida. Vem sentindo dores. Quando corre, não sente tanto. Quando ele para, as dores aumentam. – explicou Renato.

 

Suárez foi ausência por dores no joelho direito
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Suárez foi ausência por dores no joelho direito

 

 

O treinador foi questionado sobre o planejamento de ter escalado Suárez contra o Bahia, no último sábado, pelo Brasileirão.

 

- Faria tudo de novo. A equipe principal jogou e ele pediu pra jogar. Ninguém vai adivinhar quando as dores vão aparecer. Hoje, as dores não deixaram. Foram dois jogos importantes fora de casa, contra um adversário poderoso. Ele jogou e foi bem sábado, inclusive fazendo a jogada do primeiro gol. – afirmou Renato.

 

 

 

- Se não tem um jogador, entra outro. Temos um grupo. Daqui pra frente será sempre assim. Vai jogar sempre que quiser e estiver sem tantas dores. Quando as dores não deixarem, a gente poupa ele. O jogo de sábado era tão importante quanto hoje, pois nos colocou na vice-liderança do Brasileirão. – completou.

 

 

 

Vina foi titular 

 

Treino todas as semanas o Vina ali naquela posição, pois sabemos o problema do Suárez e que a qualquer momento pode ficar fora de uma partida conforme hoje. Quando o Vina entra em campo, ele precisa saber o que faz. Fazemos os trabalhos táticos com ele e ele sabe exatamente o que fazer em campo. 

 

Vina foi o responsável por substituir Suárez
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Vina foi o responsável por substituir Suárez

 

 

O Grêmio estará de folga nesta quarta-feira (5) e volta a entrar em campo no domingo (9), na partida contra o líder Botafogo, às 18h30, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.


Compartilhe