2

Grêmio: o que Renato planeja para as decisões contra Botafogo e Bahia

Em meio à calendário apertado e desgaste físico, Tricolor tem mais duas decisões nos próximos dias

05/07/2023 08:00 / atualizado em 05/07/2023 01:53
compartilhe

Suárez é a principal preocupação para os próximos jogos do Grêmio
foto: Iconsport

Suárez é a principal preocupação para os próximos jogos do Grêmio

  

Grêmio convive com calendário apertado em 2023. O Tricolor, que empatou por 1 a 1 com o Bahia na noite da última terça-feira (4), em Salvador, pela Copa do Brasil, comemora estar brigando por título em duas competições, mas tenta superar desgaste gerado.

 

 

  

Em meio à sequência pesada, o time terá nos próximos dias mais duas decisões. Renato projetou a utilização de equipe. O Grêmio tem pela frente jogo contra o líder Botafogo, no domingo (9), pelo Brasileirão, e a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, novamente contra o Bahia, no dia 12. Ambas os compromissos na Arena, em Porto Alegre.

 

- Faz parte. São duas competições. Agradeço muito o presidente e a diretoria pelos voos fretados. Vamos viajar a noite toda e amanhã dei folga pra que os jogadores curtam a família deles. – afirmou o treinador em entrevista coletiva.

 

Renato espera contar com titulares nos próximos confrontos
foto: Iconsport

Renato espera contar com titulares nos próximos confrontos

 

 
Grêmio deve ter força máxima domingo 

 

O técnico gremista deu a entender, ainda, que pretende jogar contra os cariocas com força máxima. Porém, a utilização de cada jogador vai depender de avaliação física que será realizada.

 

- O jogo de domingo é muito importante, mas o Botafogo não jogou durante a semana. Nós tivemos esse jogo pegado. Vai dar tempo pra recuperar. – projetou Renato.

 

 

 

Por fim, sobre o tema, o ídolo gremista fez questão de valorizar o fato de o clube estar envolvido e brigando por título em duas competições e provocou adversários que estão no momento disputando apenas o Campeonato Brasileiro.

 

- É mais uma decisão e depois mais uma. Felizes somos nós de ficarmos em duas competições. Tem gente que só está em uma e ficará vendo a gente pela televisão.

 

Jogadores serão reavaliados fisicamente visando os próximos compromissos
foto: Iconsport

Jogadores serão reavaliados fisicamente visando os próximos compromissos

 

 

Os jogadores mais experientes do time gremista são as principais preocupações. É possível que alguns dos mais jovens, como Gustavo Martins e Cuiabano, possam receber oportunidade de atuar.

 

O principal atleta a ser reavaliado no Grêmio é Suárez. O uruguaio ficou fora contra o Bahia no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil por conta de fortes dores no joelho, mas fisicamente acabou tendo descanso por não ter entrado em campo.


Compartilhe