2

Atlético: Rodrigo Beckham relembra quando tentou 'intimidar' a torcida

O ex-meio-campista jogou no Galo em 2002, disputando 26 partidas, com 13 gols; ele foi um dos destaques do time que foi semifinalista da Copa do Brasil.

21/04/2023 10:36 / atualizado em 21/04/2023 11:16
compartilhe
Rodrigo Beckham jogou em vários clubes do Brasil nos anos 2000
foto: Reprodução

Rodrigo Beckham jogou em vários clubes do Brasil nos anos 2000

O ex-jogador Rodrigo Beckham, hoje com 46 anos, relembrou quando tentou "intimidar" a torcida do Atlético em um jogo no Mineirão, em entrevista ao programa 'Resenha ESPN'. O ex-meio-campista jogou no Galo em 2002, disputando 26 partidas, com 13 gols. Foi um dos destaques do time semifinalista da Copa do Brasil.   

Beckham, apelido dado pela semelhança com o astro inglês, disse que ficou enfurecido com a torcida alvinegra e chegou a provocá-la até ser contido pelo atacante Guilherme.

"Tem jogos que a gente sabe: o time não encaixa, a bola bate na canela... Nesse jogo, a gente tinha que ganhar de três gols de diferença do Tubarão, pela Copa Sul-Minas. E era super possível isso acontecer, com o time que a gente tinha era até previsível. A gente se reuniu e falou: 'Vamos começar forte, fazer o primeiro (gol), fazer o segundo em seguida'... E o gol não saía (risos)...", rememorou.

É bem possível que Rodrigo Beckham tenha confundido o adversário, já que Atlético e Tubarão se enfrentaram apenas uma vez, em Santa Catarina, segundo o Galo Digital. E o time alvinegro perdeu por 1 a 0.

"Aí eu fui jogar não posição que eu menos gostava, que era de costas para o gol, no meio da linha de zaga, onde você só toma porrada (risos)! Toda bola que recebe é apertada, a bola vem no tempo errado, não tem aquela conexão toda. Nesse jogo, o Guilherme gritou comigo umas duas vezes: 'Sai daqui, sai daqui'. Era porque eu estava no espaço dele, incomodando. Era ele gritando de um lado e o Djair do outro: 'Não pega a bola no meu pé, não pega a bola no meu pé' (risos)", disse.

"Aí, na terceira bola que eu peguei nesse jogo, eu dominei de costas dentro da área, limpei o cara só um pouquinho e sofri o pênalti. A torcida estava me xingando muito nesse jogo, aí corri para cima e gritei [faz gesto de colocar o dedo no ouvido]: 'E aí, e aí?' (risos)", acrescentou.

Antes que as coisas piorassem, Guilherme conteve o companheiro de equipe. "Quando fui intimidar a torcida, o Guilherme veio correndo e me deu um abraço: 'Você está maluco? Está maluco? Fica quieto e concentra'. E ele estava certo. Mas eu estava no auge da euforia, da emoção, porque com aquele lance a gente ia ter chance de começar a nossa reação", finalizou.

Compartilhe