2

Ídolo do Cruzeiro, Alex aponta quem deve ser o técnico do Brasil

Técnico do Avaí afirmou que escolheria o português Abel Ferreira, do Palmeiras, para comandar a Seleção Brasileira no ciclo para a Copa do Mundo

12/04/2023 15:54 / atualizado em 12/04/2023 16:12
compartilhe
Ídolo de Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras, Alex disse que Abel Ferreira é seu preferido para o cargo de técnico da Seleção Brasileira
foto: Rafael Xavier / Comunicação Avaí

Ídolo de Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras, Alex disse que Abel Ferreira é seu preferido para o cargo de técnico da Seleção Brasileira


A ansiedade pelo anúncio da contratação do novo técnico da Seleção Brasileira une torcedores, jogadores e profissionais de imprensa de todo o país. Apesar da CBF ainda não ter apontado quem será o escolhido, os fãs de futebol têm seus favoritos e dão palpites. Para o ex-meia Alex, ídolo de Cruzeiro, Coritiba e Palmeiras, não resta dúvidas de quem deveria assumir o cargo.
 
 

"Essa pergunta é maravilhosa. Sinceramente, não tenho ideia ou palpite (de quem vai assumir o cargo). Mas, se eu pudesse escolher, seria o Abel Ferreira, do Palmeiras", disse o atual treinador do Avaí em participação no quadro Por Onde Anda?, do Superesportes.

Trajetória de Abel Ferreira no futebol brasileiro


Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em outubro de 2020, com a missão de suceder o atual campeão paulista Vanderlei Luxemburgo, demitido dias antes. Até aquele momento, o técnico português acumulava passagens por outros três clubes: Paok, da Grécia, e Braga e Sporting B, de Portugal.

 Sucesso quase imediato no comando do Verdão, Abel empilhou taças nos anos seguintes e reacendeu a discussão sobre quem é o maior treinador da história do Palmeiras. Sob a sua gestão, o time paulistano ganhou duas Copas Libertadores, a Recopa Sul-Americana de 2022, o Campeonato Brasileiro de 2022, a Copa do Brasil de 2020, a Supercopa do Brasil de 2023 e dois Campeonatos Paulistas.

Na visão de Alex, mesmo com grandes e influentes nomes no passado, hoje já é "indiscutível" que Abel Ferreira seja o maior técnico que já passou pelo Palmeiras.

A história de Alex no Palmeiras e na Seleção Brasileira


Grande ídolo do Porco, Alex disputou 243 jogos e marcou 78 gols com a camisa 10 alviverde. Entre as idas e vindas de três passagens diferentes, o ex-meia atuou pelo Palmeiras entre os anos de 1997 e 2002. Nesse período, venceu a Copa do Brasil e a Copa Mercosul, em 1998; a Libertadores, em 1999, e o Torneio Rio-São Paulo, em 2000. 

Já pela Seleção Brasileira, Alex participou das conquistas de 1999 e 2004 na Copa América. Entre 1998 e 2005, o paranaense disputou 49 partidas pelo Brasil e marcou 12 gols. Apesar do destaque por grandes clubes brasileiros e também na Europa, ele nunca foi convocado para uma Copa do Mundo.

Por Onde Anda?

 
A íntegra da entrevista de Alex ao Superesportes será publicada nesta quinta-feira (13/4). O ídolo de Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba falou sobre seus primeiros passos como treinador do Avaí, a relação com os clubes em que atuou no passado e o cenário de sua profissão no país. 

Compartilhe