2

Alex sonha em treinar o Cruzeiro? Ídolo celeste responde

Em início de trabalho no Avaí para a primeira experiêcia como técnico de um time profissional, Alex fala sobre a possibilidade de treinar a Raposa no futuro

12/04/2023 06:00 / atualizado em 12/04/2023 06:34
compartilhe
Um dos grandes ídolos da história do Cruzeiro, Alex faz seu primeiro trabalho como técnico profissional no Avaí
foto: Leandro Boeira/Avaí FC

Um dos grandes ídolos da história do Cruzeiro, Alex faz seu primeiro trabalho como técnico profissional no Avaí

Ídolo do Cruzeiro, Alex dá os primeiros passos de sua carreira como técnico de um time profissional no Avaí. Em participação no quadro Por Onde Anda?, do Superesportes, o ex-meia respondeu se sonha em treinar a Raposa no futuro. Assista no player abaixo.
 
 

"Cara, eu sonho em ser treinador de futebol. E o Cruzeiro é um dos grandes (clubes) do Brasil. Se eu tiver oportunidade, vai ser um prazer (treiná-lo). Mas, para chegar nesse nível, e o Cruzeiro acreditar que eu possa ser treinador do clube, eu preciso mostrar muita coisa". 

"Isso vale para o Cruzeiro ou qualquer outro clube. Eu só estou no Avaí porque a diretoria do clube acreditou que eu poderia estar aqui. Então, a gente trabalha para ser treinador de futebol. Onde vai ser, aí tem que esperar para frente para ver o que vai acontecer", complementou.

Após passar quase dois anos no comando do time sub-20 do São Paulo, Alex assumiu cargo no Leão da Ilha no fim do ano passado. Seu início, contudo, é marcado por dificuldades. A equipe catarinense foi eliminada pelo Criciúma, nas quartas de final do Estadual, e pelo Retrô, na primeira fase da Copa do Brasil.

Agora, o próximo desafio do Avaí é na Série B do Campeonato Brasileiro. Presença constante na elite nos últimos anos, o clube sonha com um novo acesso ao fim da temporada. A estreia na Segundona será diante do Guarani, nesta sexta-feira (14/4), às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Trajetória de Alex no Cruzeiro 


Considerado um dos grandes nomes da história do Cruzeiro, Alex atuou em 121 jogos, marcou 64 gols e distribuiu 61 assistências com a camisa celeste. Sua trajetória no clube se divide em duas passagens: a primeira, polêmica e sem muito brilho, em 2001, e a segunda, genial e vitoriosa, entre 2002 e 2004.

Nesse período, o ex-camisa 10 e capitão regeu o time estrelado a duas conquistas do Campeonato Mineiro, ao título da Copa do Brasil de 2003 e ao tão sonhado troféu da Série A de 2003. Sob a liderança de Alex, o Cruzeiro voltou a ser campeão brasileiro após 37 anos.
 

Por Onde Anda?

 
A íntegra da entrevista de Alex ao Superesportes será publicada nesta quinta-feira (13/4). O técnico falou sobre seus primeiros passos no Avaí, a relação com os clubes em que atuou no passado e o cenário de sua profissão no país. 

Compartilhe