2

Cruzeiro: Alex fala de relação com Pezzolano e revela amizade com Pepa

Técnico do Avaí, ídolo e camisa 10 do Cruzeiro falou sobre a contratação de Paulo Pezzolano pelo Real Valladolid e revelou ser parceiro de longa data de Pepa

13/04/2023 06:00 / atualizado em 12/04/2023 19:33
compartilhe
Ídolo do Cruzeiro, Alex revelou em entrevista ao Superesportes como é sua relação com Pepa e Paulo Pezzolano
foto: Pedro Carvalho e Gustavo Aleixo/Cruzeiro e divulgação/Avaí

Ídolo do Cruzeiro, Alex revelou em entrevista ao Superesportes como é sua relação com Pepa e Paulo Pezzolano


Novo técnico do Cruzeiro, Pepa é parceiro de longa data de Alex, ídolo do clube. Em participação no quadro Por Onde Anda?, do Superesportes, o ex-camisa 10 da Raposa deu detalhes de sua 'amizade' com o português e também falou de sua relação com o ex-comandante celeste, Paulo Pezzolano. Veja o vídeo no player abaixo.
 


Após passar anos trabalhando como comentarista, Alex iniciou em 2021 sua carreira como treinador. Nesta temporada, ele foi contratado pelo Avaí, onde assumiu seu primeiro cargo como técnico de um time profissional. 

"Já! Já (o conhecia). O Pepa é um treinador que converso há anos. Conversei bastante com ele sobre futebol nos últimos anos, o acompanhei. Quando ele chegou, desejei sorte. Espero que ele consiga desenvolver o trabalho bem, igual fez em Portugal e como estava fazendo agora no mundo árabe. Que ele consiga dar sequência no que o Pezzolano construiu do ano passado para cá", disse o ex-meia.

Pepa chegou ao Cruzeiro em março deste ano, com a missão de substituir Pezzolano. Ídolo da torcida estrelada e figura central no título da Série B de 2022, o uruguaio se demitiu do clube após a eliminação para o América, na semifinal do Campeonato Mineiro.

Passadas duas semanas de sua saída, Pezzolano foi contratado pelo Real Valladolid, da Espanha. A equipe que disputa a La Liga tem como acionista majoritário Ronaldo Fenômeno, gestor e dono de 70% das ações da SAF do Cruzeiro.

"Eu falava com ele (Pezzolano). O parabenizei quando conseguiram o acesso e acompanhei à distância toda essa situação de saída e o caminho dele pro futebol espanhol. Como falei, acompanho tudo que acontece no futebol. Além de tudo, a gente fala (sobre o assunto). Desejei sorte quando ele chegou, depois fiquei acompanhando e o parabenizei pelo o que ele conquistou. Agora torço para que ele consiga desenvolver na Espanha algo parecido com o que ele desenvolveu no Cruzeiro", pontuou Alex.
 

Trajetória de Alex pelo Cruzeiro 

 

Considerado um dos grandes nomes da história do Cruzeiro, Alex atuou em 121 jogos, marcou 64 gols e distribuiu 61 assistências com a camisa celeste. Sua trajetória no clube se divide em duas passagens: a primeira, polêmica e sem muito brilho, em 2001, e a segunda, genial e vitoriosa, entre 2002 e 2004.

 

Nesse período, o ex-camisa 10 e capitão regeu o time estrelado a duas conquistas do Campeonato Mineiro, ao título da Copa do Brasil de 2003 e ao tão sonhado troféu da Série A de 2003. Sob a liderança de Alex, o Cruzeiro voltou a ser campeão brasileiro após 37 anos.

 

Por Onde Anda?

 

 

A íntegra da entrevista de Alex ao Superesportes foi publicada nesta quinta-feira (13/4), no canal do Portal Uai, no YouTube. O técnico falou sobre seus primeiros passos no Avaí, a relação com os clubes em que atuou no passado e o cenário de sua profissão no país. 
 
 

Compartilhe