Valdir Todinho comparou as equipes de 1999 e 2022 do Atlético (Foto: Superesportes)


Valdir Todinho fez parte de um time histórico do Atlético em 1999. Apesar de não conquistar nenhum título nacional, a geração ficou marcada como uma das melhores de todos os tempos do clube - assim como a atual.





Diferentemente da década de 1990, o Galo se sagrou campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro no ano passado. Já a equipe que Todinho fez parte foi vice-campeã da Série A, perdendo o título para o Corinthians.

"Dava jogo. Nós tínhamos jogadores muito bons. O Caçapa, Galván, Marques, Guilherme, Robert, Belleti. Era um timão. São estilos diferentes daquela época. Foi um grande time, acho que dava para jogar contra", disse Todinho, em participação no quadro Por Onde Anda?, do Superesportes.

Valdir ainda afirmou que nenhum dos dois times é o melhor da história do Galo. Em sua visão, a equipe que se sagrou campeã do brasileiro em 1971 ainda está à frente de ambos. 




"Acho que não, na época de Toninho Cerezo, Dario, era melhor. O futebol era diferente, o treinamento era diferente, a marcação. Hoje tem um estilo de mais toque de bola. Os jogadores da época antiga, em que o Galo foi campeão em 1971, o time era bem melhor", opinou. 

Valdir Todinho defendeu o Atlético entre 1992 e 1994 e em 1999 e 2000. Durante esses períodos, conquistou uma Copa Conmebol (1992) e dois Campeonatos Mineiros (1999 e 2000). Ele também foi vice-campeão brasileiro com a camisa alvinegra em 1999.