Hulk, do Atlético (esq), Martinelli, do Arsenal (centro), e Luciano, do São Paulo (di) (Foto: Pedro Souza / Atlético -- Adrian DENNIS / AFP -- Rubens Chiri / saopaulofc.net)



O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que os atacantes Hulk, do Atlético, e Luciano, do São Paulo, são melhores que Gabriel Martinelli, do Arsenal-ING. No programa 'Donos da Bola', da Band, o comunicador se queixou diante a convocação do extremo dos Gunners para a Seleção Brasileira. A lista com os 26 nomes relacionados aos três amistosos preparatórios para a Copa do Mundo do Catar foi divulgada pelo técnico Tite na manhã desta terça-feira (11).



 
Dazn
 

"Você convoca um jogador (Martinelli) que tem cinco gols em 33 jogos, que é a segunda convocação, que não joga nada no Arsenal. E é até bom jogador, mas não para a seleção, não para a Copa do Mundo. Porque o Luciano joga mais que ele. O Hulk. Então, Tite, parabéns pelo que vocês fazem com a Seleção Brasileira", disse o ex-jogador em tom de revolta.

Aos 35 anos, Hulk tem 15 gols em 17 jogos com a camisa do Atlético em 2022. Já Luciano atuou por 17 partidas pelo São Paulo e balançou as redes cinco vezes nesta temporada. Diferentemente de Martinelli, que esteve entre os relacionados para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, os atacantes do Galo e do Tricolor Paulista não foram convocados para a seleção em 2022.

Os jogadores de ataque escolhidos pelo técnico para enfrentar a Coreia do Sul e o Japão, em amistosos nos dias 2 e 6 de junho, foram Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid).



 
Dazn
 

Unanimidade?


Além de criticar a convocação de Gabriel Martinelli, Neto afirmou que o técnico Tite não é mais unanimidade no comando da Seleção Brasileira. 

"Na CBF, sabe o que você ficou, Tite? Você não é mais unanimidade. Se fizer uma pesquisa mesmo, você não é nem para ser treinador da Seleção Brasileira. Você não merecia estar na seleção", disse o apresentador.

Pelo Brasil, Tite fez 72 partidas e obteve 53 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas - aproveitamento de 80%. Além disso, conquistou o Superclássico da Américas, em 2018, a Copa América, em 2019, e a classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e 2022, no Catar.
 
Dazn