2

Arana, do Atlético, é chamado por Tite para amistosos da Seleção Brasileira

Lateral-esquerdo é convocado para jogos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho; amistoso contra a Argentina foi cancelado

11/05/2022 10:22 / atualizado em 11/05/2022 15:22
compartilhe
Arana integra penúltima lista de Tite antes de convocação para Copa do Mundo
foto: AFP

Arana integra penúltima lista de Tite antes de convocação para Copa do Mundo

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, foi convocado pelo técnico Tite para amistosos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho. O camisa 13 do Galo integra a penúltima lista antes da convocação final para a Copa do Mundo no Catar. 



No período dos amistosos da Seleção Brasileira, Guilherme Arana deve desfalcar o Atlético em três jogos do Campeonato Brasileiro. O Galo tem partidas agendadas contra Avaí, em 29 de maio,  Fluminense e Palmeiras, nos dias 5 e 8 de junho. 

Guilherme Arana foi um dos três nomes chamados por Tite para a lateral esquerda – Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Manchester United, também integram a lista. 

Alex Sandro voltou a ser chamado após se recuperar de lesão. O lateral-direito Danilo, também da Juventus, também voltou a fazer parte da lista de Tite. A principal novidade ficou por conta da chamada do volante Danilo, do Palmeiras.

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul no dia 2 de junho, em Seul. Depois, pega o Japão, em Tóquio, no dia 6. A Seleção enfrentaria a Argentina no dia 11, em Melbourne, mas o clássico foi cancelado conforme informado na coletiva.



Esta é a penúltima convocação do Brasil antes da disputa da Copa do Mundo do Catar, que será realizada no final do ano. A equipe de Tite ainda tem um confronto adiado para ser feito contra a Argentina, em setembro, válido pelas Eliminatórias do Copa do Mundo.

O Brasil está no Grupo G do Mundial, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da seleção pentacampeã do mundo será em 24 de novembro, contra os sérvios, no Lusail Stadium.



Convocados da Seleção Brasileira 


  • Goleiros

Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

  • Laterais

Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Alex Telles (Manchester United)
Guilherme Arana (Atlético)

  • Zagueiros 

Éder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)

  • Meio-campistas

Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Real Madrid)
Danilo (Palmeiras)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Lyon)
Philippe Coutinho (Aston Villa)

  • Atacantes

Gabriel Jesus (Manchester City)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds)
Richarlison (Everton)
Rodrygo (Real Madrid)
Vini Jr (Real Madrid)


Compartilhe