Jorginho, técnico do Atlético-GO, falou sobre qualidade do treinador do Palmeiras, Abel Ferreira (Foto: TV Dragão/reprodução)


O técnico do Atlético-GO, Jorginho, falou sobre o trabalho do português Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, em entrevista para a ESPN, nesta terça-feira (16). Em tom de desabafo, Jorginho disse que Abel não 'descobriu o futebol' e que gostaria de vê-lo fazendo um trabalho similar com o elenco do Atlético-GO.




"O Abel é muito bom treinador e ponto final. Não está em discussão a questão da capacidade dele. O que está em discussão é que ele não descobriu o futebol. Não estamos na época em que os portugueses estão vindo pra cá e descobrindo o futebol."

O treinador também completou: "O que aconteceu com Jorge Jesus foi extraordinário. Mas porque tem um elenco como o Flamengo e como o Palmeiras. Eu quero ver ele fazer o que está fazendo aqui no Atlético-GO. Vem aqui e vai ser campeão brasileiro."

Para finalizar, Jorginho também questionou se o Palmeiras não poderia ser um time vencedor com outro treinador no comando da equipe. "Ele não pode falar o que o outro treinador (deve fazer). Porque ele não sabe mais do que o outro. Ele é vencedor porque se o outro estivesse ali, também seria vencedor. O Cebola (Andrey Lopes) estava fazendo um excelente trabalho antes dele (Abel) chegar. E quem sabe se o Cebola permanecesse, ele não teria sido campeão como ele (Abel) foi."