Everson defendeu a cobrança de Henrique Almeida no pênalti (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)


No clássico entre América e Atlético, neste domingo (28/8), no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o árbitro Ramon Abatti Abel (CBF-SC) foi chamado para revisão e marcou pênalti de Réver, em lance aos 38 minutos do primeiro tempo.




Para os comentaristas de arbitragem, a marcação foi acertada. Na jogada, após cabeceio do zagueiro Ricardo Silva, a bola desviou no braço do atleticano.

O lance foi analisado pelo árbitro de vídeo, e Abel foi chamado ao monitor para uma nova observação do lance. Henrique Almeida, que já havia marcado um gol, foi para cobrança, mas parou em boa defesa de Everson. 

Veja, a seguir, as opiniões de Márcio Rezende de Freitas, da Itatiaia, e de Janette Arcanjo, da TV Globo.

Janette Arcanjo - TV Globo
"Com o braço afastado do corpo do Réver, entende-se que há um bloqueio pelo impedimento da sequência da jogada pelo braço estendido. Correta a indicação da revisão e a marcação da penalidade".




Márcio Rezende de Freitas - Itatiaia

"É uma disputa na área, o Réver está com o braço bem aberto, o Ricardo Silva cabeceou a bola e o braço do Réver está bem aberto. É um braço aberto e, para mim, foi pênalti. É uma disputa de bola, a bola está próxima, o Ricardo Silva cabeceia e ela vai no braço do Réver".