Galvão Bueno e Arnaldo Cezar Coelho trabalharam juntos na Globo por muitos anos (Foto: Divulgação TV Globo)


Com acordo para exibir o amistoso da Seleção Brasileira, Galvão Bueno convidou Arnaldo Cezar Coelho para a transmissão, porém a Globo proibiu a participação do comentarista de arbitragem.



Show Player


O Canal GB no YouTube, que pertence ao comunicador, mostrará o jogo entre Brasil e Marrocos, neste sábado (25/3), às 19h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. Inicialmente confirmado, Arnaldo não estará na transmissão.

Em entrevista nesta quinta-feira (23/3) ao podcast Flow Sport Club, Galvão Bueno revelou que a proibição do Grupo Globo se deu por um contrato assinado por Arnaldo Cezar Coelho há mais de três décadas e ainda destacou que ficou chateado com o comportamento da emissora. 

"Fiquei chateado pela proibição do Arnaldo participar comigo. O Arnaldo não tem mais contrato com a Globo desde 2018, mas ele tem uma televisão que é afiliada [TV Rio Sul]. E, no contrato [assinado] lá atrás, que eu já tive também, a gente não podia participar de nada sem a aprovação. Esse contrato dele tem 32 anos. Não sei o que houve, se ficaram chateados", relatou Galvão.




Mesmo com esta resposta negativa, Galvão Bueno demonstrou gratidão ao Grupo Globo. O narrador até revelou que a emissora não gostou do seu canal no YouTube transmitir o amistoso da Seleção, mas destacou que tem um carinho com o canal televisivo.
Dugout


Agradecimento à Globo


"Eu só tenho a agradecer a Globo, porque é uma relação de confiança mútua, sabendo da importância que tinha o trabalho. Eu sempre tive liberdade de falar o que eu queria. Eu fui a única pessoa até hoje a fazer comentários no Jornal Nacional ao vivo. Não é ler uma pauta. Era inteira liberdade, da confiança que sempre tiveram em mim", finalizou o narrador.

Galvão Bueno se desligou do quadro fixo da emissora carioca para poder se dedicar a projetos nas mídias digitais, como a criação do Canal GB. No entanto, o comunicador renovou seu contrato com a Globo até novembro de 2024 e participará de projetos especiais ligados ou não ao esporte.