Jogadoras do Atlético fazem ato de protesto após morte de garota (Foto: Reprodução/galotv)


Antes do jogo contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa, no interior paulista, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, as jogadoras do Atlético se mobilizaram em um ato contra a violência. Já no gramado, ao aguardo do apito inicial, as atletas fizeram protesto contra o brutal assassinato de Bárbara Vitória, de 10 anos, encontrada morta em um campo de futebol em Ribeirão das Neves, na Grande BH.




As jogadoras do Galo ficaram imóveis no gramado, com as mãos fechadas, como se estivessem atadas. Foi uma forma de protesto contra a violência que assombra a sociedade em todas as camadas e idades. "Nossa luta é para que as mulheres nunca mais estejam de mãos atadas diante de todo tipo de violência", publicou o clube no Twitter.



Bárbara Vitória era torcedora declarada do Atlético. Ela foi encontrada morta em um campo de futebol, na manhã dessa terça-feira (2), com sinais de violência e sem parte das roupas. A menina estava com a camisa do Galo, seu clube de coração e de toda a família. 

O Atlético decretou luto oficial pela morte da menina. O presidente Sérgio Coelho foi ao sepultamento de Bárbara, no Cemitério Bosque da Esperança, em BH, e entregou aos pais da garota uma bandeira do clube.