2

Atlético x Palmeiras: torcedores homenagearão Bárbara Vitória no minuto 10

Torcedores do Atlético farão homenagem para Bárbara Vitória na partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (3), pela Copa Libertadores

03/08/2022 17:18 / atualizado em 03/08/2022 17:39
compartilhe
Bárbara Vitória desapareceu no domingo (31/7) passado depois de ir comprar pão
foto: Arquivo pessoal

Bárbara Vitória desapareceu no domingo (31/7) passado depois de ir comprar pão


Como forma de homenagem, torcedores do Atlético gritarão o nome de Bárbara Vitória Lopes no minuto 10 da partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (3), às 21h30, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Nessa terça (2), a garota, de 10 anos, foi encontrada morta no Bairro Landi 2ª Seção, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela vestia uma camisa do clube alvinegro.

Inicialmente, o movimento de homenagem partiu de torcidas organizadas do Atlético. Posteriormente, o perfil oficial do clube apoiou a causa: 'No minuto 10 do jogo de hoje, vamos todos homenagear a Bárbara, Massa", publicou.

Nessa terça-feira (2), o Galo já havia se manifestado e cobrado medidas pela morte da jovem. No Twitter, o clube postou:

"Revolta e perplexidade são os sentimentos que nos tomam com a notícia de que a garota Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, foi encontrada morta hoje, em Ribeirão das Neves. Ela vestia uma camisa do Galo. O Galo se solidariza com os familiares de Bárbara e torce para que os responsáveis por esse crime tão cruel sejam encontrados e punidos com o rigor da Lei".
 
 

O caso


O corpo de Bárbara foi encontrado pela Polícia Militar no campo de futebol Pedra Branca, na região de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na manhã dessa terça-feira (2). O corpo da menina foi visto por um vizinha do campo, que acionou os militares.

Bárbara Vitória desapareceu no domingo (31/07) depois de ir a uma padaria. O corpo estava com uma camisa do Atlético, tal como usava a garota quando desapareceu, mas sem roupas de baixo e com sinais de violência.
 
Vídeos de câmeras de segurança registraram o momento em que a menina desce uma rua com a sacola de pão na mão e, logo em seguida, dois homens passam correndo na mesma direção.
 
 

Compartilhe