S aparncia? Al, do Amrica, cita outras semelhanas com Nacho Fernndez

S aparncia? Al, do Amrica, cita outras semelhanas com Nacho Fernndez

S aparncia? Al, do Amrica, cita outras semelhanas com Nacho Fernndez

Só aparência? Alê, do América, cita outras semelhanças com Nacho Fernández

Só aparência? Alê, do América, cita outras semelhanças com Nacho Fernández

Meia apontou outras caractersticas que o aproximam do astro argentino do Atltico

Redao postado em 14/05/2021 14:34 / Atualizado em:

Alê, do América, e Nacho Fernández, do Atlético (Foto: Montagem com imagens de Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Só aparência? Alê, do América, cita outras semelhanças com Nacho Fernández

Meia apontou outras características que o aproximam do astro argentino do Atlético

Redação postado em 14/05/2021 14:34 / Atualizado em: 14/05/2021 16:07
 
Nas redes sociais, uma comparação entre atletas de América e Atlético ‘viralizou’ no primeiro confronto entre as duas equipes no ano. A semelhança física entre os meias Alê, do Coelho, e Nacho Fernández, do Galo, chamou atenção dos torcedores. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (14), no entanto, o jogador do time de Lisca disse ver outras características parecidas com o atleta argentino.



Alê mencionou pontos ‘do campo’ que aproximam o seu estilo de jogo ao de Nacho. Na visão do meia americano, os dois jogadores buscam participar intensamente das partidas.

“Eu acho que dentro de campo, talvez, a característica que mais assemelha é o apreço pela bola. Eu assisti vários jogos do Nacho. É um jogador que chama a responsabilidade o tempo todo, que gosta de ter a bola no pé, e eu também sou um cara assim. Tenho personalidade para jogar futebol. É o que eu sei fazer, é o que eu amo fazer. Então, quando eu estou dentro de campo, quero participar o tempo inteiro do jogo. Talvez, essa seja a maior semelhança entre nós”, afirmou.
 
 
Alê e Nacho se enfrentarão no próximo domingo (16), às 16h, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. O jogador do Coelho revelou ter acompanhado a vitória atleticana por 3 a 1 sobre o América de Cali, da Colômbia, na última quinta-feira (13), em partida válida pela Copa Libertadores. Ele apontou características do rival.

“Fiz questão de acompanhar o jogo ontem. Hoje, a gente reviu grande parte do jogo com a comissão. (...) É um time de muita dinâmica, muito ofensivo. É um time que gosta de atacar, que gosta de jogar para a frente. Nesse quesito, a gente vai ter que ter muita atenção. Também foi passado para a gente onde eles pecam mais, e isso a gente está executando durante o treinamento para, no domingo, tentar tirar algum proveito”, avaliou.



Por fim, Alê disse enxergar uma preparação maior do América para a partida do domingo em relação ao primeiro confronto entre as duas equipes na temporada, vencido pelo Atlético por 3 a 1. O Coelho aposta no estudo das fragilidades alvinegras para desbancar o favoritismo do rival na decisão.

“A estratégia da comissão é exatamente essa: estudar as fragilidades do adversário. Foi assim nas ocasiões que tivemos êxito contra o Cruzeiro. (...) Estudamos muito mais para esse jogo, para não cometer os mesmos erros da primeira fase e aproveitar mais as fragilidades deles”, completou.

Na final do Campeonato Mineiro, o América buscará reverter a vantagem do Atlético, que joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols - já que teve a melhor campanha da primeira fase. O Coelho busca seu 17° título estadual.