Lucas Kal serviu Ademir com uma bela assistência contra o Cuiabá (Foto: Estevão Germano / América)


A vitória do América por 2 a 0 diante do Cuiabá, nesse sábado (2/10), na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro , foi especial para o zagueiro Lucas Kal. Em sua quinta partida como titular desde que retornou ao Coelho, em junho deste ano, o defensor chegou a quatro assistências e assumiu o posto de maior 'garçom' da equipe na temporada, com quatro passes para gol. 




O zagueiro foi fundamental no lance do segundo gol do Coelho, marcado aos 38 minutos do segundo tempo. Da intermediária defensiva, Kal achou um espaço entre a marcação do time mato-grossense e colocou o atacante Ademir em ótimas condições para correr em contra-ataque e balançar as redes. 

Com a assistência, o defensor americano deixou para trás no ranking dessa estatística o companheiro de posição Anderson, o volante Juninho Valoura e o meio-campista Bruno Nazário, ambos com três passes decisivos. 

As participações de Lucas Kal em gols tiveram início no triunfo por 2 a 0 diante do Ceará, no dia 29 de agosto, no estádio Independência, pela 18ª rodada da Série A. Na ocasião, o zagueiro, que está sendo utilizado pelo técnico Vagner Mancini como volante, serviu o atacante Fabrício Daniel duas vezes. 



 

Já na vitória por 2 a 0 diante do Athletico Paranaense, na 20ª rodada, o zagueiro não deu assistência, mas marcou o segundo tento do Coelho na partida. Foi o primeiro dele neste ano. 

A outra participação direta em gol do defensor foi no empate por 1 a 1 com o Flamengo, na 22ª rodada, no estádio Independência. No último lance do duelo, Kal cruzou a bola na medida certa para o meia Alê igualar o placar. O ponto conquistado em casa foi importante para manter o América fora do Z4 da Série A.

Somando as duas passagens pelo CT Lanna Drumond, Lucas Kal vestiu a camisa do América em 34 ocasiões (15 em 2019, 13 em 2020 e seis em 2021). Foram dois gols marcados e quatro assistências.