Bauermann é celebrado pelos companheiros após balançar as redes: fim do jejum na temporada (Foto: Estevão Germano/América )


Autor do gol do América no   empate por 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino , na noite deste sábado, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Brasileiro, o zagueiro Eduardo Bauermann só não teve uma comemoração perfeita pelo fato de o triunfo ter escapado do Coelho, que abriu o placar e levou a igualdade logo depois. Ele marcou o primeiro gol na temporada e disse que o resultado, embora não tenha sido o esperado, tem que ser valorizado. 




"Nós vamos embora felizes, porque sabiamos que seria um jogo dificil. Apesar de sairmos ganhando, tomamos um gol numa falha nossa, desatenção", declarou o zagueiro ao Canal Premiere , depois da partida. Ele deixou claro que o objetivo do América era voltar a vencer, depois de empate e derrota nas rodadas anteriores. "Viemos para levar os três pontos, então isso nos deixa triste", acrescentou. 

Bauermann desencantou na temporada bem ao seu estilo, usando a impulsão e a qualidade no jogo aéreo. Aos 4min da etapa final, o zagueiro completou cruzamento de Ademir em cobrança de escanteio com uma forte cabeçada. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar na meta de Cleiton. A festa seria perfeita, não fosse o empate do Red Bull Bragantino, aos 18, em chute de fora da área do atacante Artur., que acertou o cantinho esquerdo de Matheus Cavichioli. 

Mesmo sem os três pontos, Eduardo Bauermann comemorou o fato de ter balançado as redes e atribuiu a boa performance com a camisa do América ao trabalho diário no clube. "Foi meu primeiro gol na temporada, isso me motiva, porque mostra que nosso treino está dando resultado. Mostra que deu certo", destacou.