Felipe Azevedo durante reapresentação no CT Lanna Drumond (Foto: Mourão Panda / América)


O atacante Felipe Azevedo mostrou muita felicidade pela renovação de contrato com o América. Em entrevista coletiva virtual realizada nessa terça-feira (11), o experiente jogador também projetou a temporada do clube em 2022.



Dugout


Aos 35 anos, Azevedo garantiu mais um ano de contrato com o Coelho ao ser titular na campanha que levou a equipe para a Copa Libertadores pela primeira vez em sua história. 'Lisonjeado', ele comemorou o novo contrato.

"Eu me sinto lisonjeado, feliz demais com essa renovação, mais um ano. Estou indo para a quarta temporada com a camisa do América, algo que me deixa feliz. Me faltam até palavras, porque é um clube que tenho um carinho imenso, onde passei por muitas situações, ruins e muito boas. Vivo um momento muito feliz da minha vida profissional. Quero dar o meu máximo também dentro das competições que temos neste ano", disse o jogador. 

Único titular do ataque a permanecer no América até o momento – Ademir foi para o Atlético, e Zárate ainda negocia renovação –, o atacante tem boas expectativas para que o América repita uma boa temporada. 




"Um ano maravilhoso, em que buscamos muito. Temos duas competições logo no começo do ano, competições importantes. Campeonato Mineiro, tenho certeza que o América entra, assim como todo ano, como candidato ao título. Um campeonato difícil, disputado. Posso dizer isso porque é meu terceiro campeonato", avaliou.

Dugout


"Em relação à Libertadores, é um campeonato épico, que o clube nunca disputou. Estamos bem ansiosos para chegar a esse momento. Temos muito tempo para nos prepararmos e já começamos esse processo. Que possamos fazer uma boa Libertadores, um bom Mineiro. Tem tudo para as coisas andarem bem", finalizou Azevedo.

Na temporada passada, o ponta marcou seis gols e deu três assistências em 45 partidas. Ele chegou ao Coelho em 2019, após boa passagem pelo Ceará. Ao todo, já são 122 jogos com a camisa alviverde.

O América estreia na temporada em 26 de janeiro, quarta-feira, quando enfrenta a Caldense pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.