2

América renova contrato de Felipe Azevedo para a próxima temporada

Vínculo entre jogador e clube estava previsto para terminar em dezembro de 2021

14/12/2021 16:04 / atualizado em 14/12/2021 16:31
compartilhe
Felipe Azevedo comemora gol durante jogo entre Grêmio e América pelo Campeonato Brasileiro
foto: Estevão Germano / América

Felipe Azevedo comemora gol durante jogo entre Grêmio e América pelo Campeonato Brasileiro


Com boa parte do elenco em fim de contrato nesta temporada, era fato que o América passaria por uma grande reformulação. Apesar das saídas de jogadores, o Coelho acertou a renovação contratual do atacante Felipe Azevedo até o fim de 2022.
 
Além do vínculo prolongado, o jogador recebeu um aumento salarial, que conta com bônus caso objetivos estipulados sejam cumpridos. As informações foram confirmadas com o empresário do jogador, Ronaldo Lucato.
 
Felipe Azevedo foi peça importante para o América nesta temporada. Em campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro, o jogador conseguiu ajudar o Coelho a se classificar à Copa Libertadores de 2022.
 
Em seu Instagram, o atacante celebrou a renovação de contrato com a equipe alviverde:
 
 
"Vamos para 4 temporada nesse clube que aprendi a amar
Aqui já passei por tudo e ano que vem temos muitos desafios os maiores da história do clube #libertadores e consolidação na A
Que Deus nos abençoe, muito obrigado @america_mg", escreveu Felipe Azevedo. 
 
Vestindo a camisa alviverde desde 2019, o atacante já soma mais de 100 jogos pela equipe mineira. De acordo com o oGol, são 122 jogos, 16 gols e sete assistências.
 

Idas e Vindas

 
O Coelho busca renovar com peças importantes do elenco para a próxima temporada. Além de Felipe Azevedo, o clube alviverde já acertou a permanência do lateral-esquerdo Marlon, do volante Juninho e do atacante Berrío.
 

Quem fica no América para 2022

 
Em contrapartida às renovações, o ataque titular composto por Ademir, Zárate e Felipe Azevedo será fragmentado em 2022. Isso porque o primeiro assinou pré-contrato com o Atlético, e o segundo deseja se transferir ao futebol norte-americano.
 
Além dos dois, outros jogadores estão de saída do Coelho, como os zagueiros Anderson e Eduardo Bauermann, o lateral-direito Diego Ferreira, o volante Sabino, os meia-atacantes Marcelo Toscano, Geovane, Bruno Nazário e Isaque, e o atacante Luiz Fernando.
 
Euler, membro do Conselho de Administração clube, afirmou que o alviverde já está no mercado em busca de reforços para a disputa da Copa Libertadores do ano que vem.
 

Quem não permanece no América em 2022

 

Compartilhe