2

Copa do Brasil: América defende tabus contra o Corinthians para ir às semis

Retrospecto recente no confronto entre as duas equipes joga a favor do Coelho, que venceu alvinegros com autoridade em junho

05/07/2023 06:00 / atualizado em 04/07/2023 18:39
compartilhe
América e Corinthians voltam a se enfrentar um mês depois após vitória do Coelho pelo Brasileirão
foto: Iconsport

América e Corinthians voltam a se enfrentar um mês depois após vitória do Coelho pelo Brasileirão



A vice-lanterna do Brasileirão acende o sinal de alerta para o segundo semestre do América. Porém, embora o momento não agrade, ao menos à Copa do Brasil a torcida do Coelho pode se apegar.

Nesta quarta-feira (5), no Independência, o time de Vagner Mancini entra em campo a fim de manter dois tabus contra o Corinthians para avançar às semifinais. 

Um deles diz respeito ao retrospecto recente: o Alvinegro não vence o América há mais de dois anos – em 6 de junho de 2021, pela 2ª rodada do Brasileirão, derrota por 1 a 0 em casa.

De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram em quatro oportunidades, com duas vitórias americanas (1x0 e 2x0) e dois empates (1x1, duas vezes). 

Além disso, há também uma marca significativa para o Coelho neste confronto: o time mineiro nunca perdeu para o Corinthians na Copa do Brasil. 

Na edição de 2020, quando se enfrentaram pelas oitavas de final, o América venceu por 1 a 0 no jogo de ida, em São Paulo. Na partida de volta, empate em 1 a 1 (gols de Fagner e Rodolfo, ambos de pênalti) e classificação mineira às quartas. 

Retrospecto recente é favorável ao América


Desde 2020, ano da campanha que levou o América de volta à Série A, o Coelho enfrentou o Corinthians sete vezes. E o retrospecto é expressivamente favorável aos mineiros.

Foram três vitórias americanas, três empates e somente uma derrota, com sete gols marcados e quatro sofridos. 

Aliás, a última partida entre as duas equipes, há um mês, pode ser animadora para a torcida mineira: jogando em casa, o time de Vagner Mancini se impôs, teve quase o triplo de finalizações que o adversário e venceu por 2 a 0, com autoridade. Os gols – ambos no segundo tempo – foram marcados por Danilo Avelar, de pênalti, e Renato Marques.

Na noite desta quarta, América e Corinthians se enfrentam pela oitava vez em menos de três anos. O jogo ocorre às 21h30 (horário de Brasília). A partida de volta será em 15 de julho, um sábado, na Neo Química Arena, às 16h30. 
 
 

Compartilhe