2

Ex-Corinthians reforça América-MG no mata-mata por questão de dias; entenda

Atacante pode enfrentar o ex-clube pela primeira vez na Copa do Brasil

04/07/2023 06:30 / atualizado em 03/07/2023 22:08
compartilhe

Everaldo foi emprestado duas vezes ao América-MG antes de assinar contrato definitivo
foto: Iconsport

Everaldo foi emprestado duas vezes ao América-MG antes de assinar contrato definitivo

 

Everaldo tinha contrato com o Corinthians até sexta-feira (30) e deve enfrentar o próprio Corinthians nesta quarta (5), na Arena Independência. O atacante tem tudo para reforçar o América-MG nas quartas de final da Copa do Brasil.

 

Ele desfalcou o América-MG no clássico contra o Atlético-MG, no último domingo (2), justamente porque estava sem contrato. O vínculo por empréstimo junto ao Corinthians havia terminado dois dias antes, mas o contrato novo, definitivo, só poderia ser registrado na CBF nesta semana, com a abertura da janela de transferências.

 

 

 

O atacante só tem chance de jogar por uma diferença de cinco dias: enquanto teve vínculo com o Corinthians, Everaldo não podia enfrentar o ex-clube por questões contratuais.

 

Foi assim no confronto pelo Brasileirão, há um mês, quando o América-MG venceu por 2 a 0 mesmo sem Everaldo. O jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil pode ser a primeira vez que o atacante enfrenta o ex-clube.

 

Everaldo foi inscrito e pode jogar

 

O Coelho registrou Everaldo no Boletim Informativo Diário (BID) na última segunda-feira (3), por isso já pode escalar o jogador na partida contra o Corinthians. O regulamento da CBF exige 24 horas de antecedência entre a inscrição e a participação de um atleta em um jogo, e o time mineiro cumpriu o prazo com folga.

 

Everaldo jogou pouco no Corinthians

 

O atacante foi contratado pelo Corinthians em maio de 2019 e recebeu quatro anos de contrato, por isso o vínculo terminou nos últimos dias. Everaldo custou cerca de R$ 2,5 milhões, mas o investimento foi perdido porque ele saiu de graça. Com a camisa alvinegra foram apenas 36 partidas, quatro gols marcados e uma assistência.

 

 

 


Compartilhe