A derrota por 1 a 0 para o América-MG, na noite da última quarta-feira (5), não desanima o Corinthians na Copa do Brasil. Tanto Luxemburgo, quanto os jogadores saíram da Arena Independência valorizando os bons sinais que o time deu.
O Corinthians fez dez finalizações na direção do gol adversário, um recorde não apenas sob o comando de Luxemburgo, mas em toda a temporada.
Antes disso, o melhor desempenho do Corinthians neste quesito tinha sido na vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, do Uruguai, quando o time chutou oito vezes no gol. Não à toa, o goleiro Mateus Pasinato foi o melhor em campo da partida em BH.
Saiba mais
– O crescimento está existindo. Não me lembro, na minha passagem, de tanto volume de jogo e fazer tanto o goleiro trabalhar. Por isso estou falando: perdemos o jogo, mas temos possibilidade de conseguir a classificação – falou Luxemburgo na entrevista que deu.
Róger Guedes vê evolução após "loucura"
O camisa 10 foi autor de uma frase polêmica no último domingo (2), na derrota para o Red Bull Bragantino. Ele disse que o Corinthians está jogando "na base da loucura, do lance individual, do lançamento" e que "no começo do ano a bola chegava mais fácil [aos atacantes], estava mais organizado". Em BH, Guedes viu alguma melhora.
– Melhoramos bastante o desempenho neste jogo, a gente vem cobrando bastante isso. Fizemos um excelente jogo, mas infelizemnte novamente desligamos em um erro, ali, e sofremos o gol que foi um banho de água fria – disse Guedes sobre o jogo contra o América-MG.
Cássio valoriza Corinthians vivo
Foi a segunda derrota seguida do Corinthians e a terceira em jogos de ida nesta edição da Copa do Brasil. Ainda assim, Cássio vê o time com condições de reverter a situação em casa. O jogo de volta é no próximo dia 15, um sábado, na Neo Química Arena.
– A gente está vivo para fazer um grande jogo em casa e reverter o resultado. Em outros jogos vocês questionaram sobre não criar chances, neste nós criamos, mas quando temos oportunidades temos que matar. No meu ponto de vista o Corinthians vai vivo, apesar da derrota – valorizou o ídolo alvinegro.