2

Por que Corinthians valoriza bons sinais e não desanima com derrota em BH

Luxemburgo e jogadores valorizam desempenho antes da derrota para o América-MG

06/07/2023 08:00 / atualizado em 06/07/2023 02:03
compartilhe

Róger Guedes foi quem mais chutou a gol no jogo: cinco vezes
foto: Iconsport

Róger Guedes foi quem mais chutou a gol no jogo: cinco vezes

 

derrota por 1 a 0 para o América-MG, na noite da última quarta-feira (5), não desanima o Corinthians na Copa do Brasil. Tanto Luxemburgo, quanto os jogadores saíram da Arena Independência valorizando os bons sinais que o time deu.

 

O Corinthians fez dez finalizações na direção do gol adversário, um recorde não apenas sob o comando de Luxemburgo, mas em toda a temporada.

 

Antes disso, o melhor desempenho do Corinthians neste quesito tinha sido na vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, do Uruguai, quando o time chutou oito vezes no gol. Não à toa, o goleiro Mateus Pasinato foi o melhor em campo da partida em BH.

 

 

 

– O crescimento está existindo. Não me lembro, na minha passagem, de tanto volume de jogo e fazer tanto o goleiro trabalhar. Por isso estou falando: perdemos o jogo, mas temos possibilidade de conseguir a classificação – falou Luxemburgo na entrevista que deu.

 

Róger Guedes vê evolução após "loucura"

 
O camisa 10 foi autor de uma frase polêmica no último domingo (2), na derrota para o Red Bull Bragantino. Ele disse que o Corinthians está jogando "na base da loucura, do lance individual, do lançamento" e que "no começo do ano a bola chegava mais fácil [aos atacantes], estava mais organizado". Em BH, Guedes viu alguma melhora.

– Melhoramos bastante o desempenho neste jogo, a gente vem cobrando bastante isso. Fizemos um excelente jogo, mas infelizemnte novamente desligamos em um erro, ali, e sofremos o gol que foi um banho de água fria – disse Guedes sobre o jogo contra o América-MG.
 

Cássio valoriza Corinthians vivo


Foi a segunda derrota seguida do Corinthians e a terceira em jogos de ida nesta edição da Copa do Brasil. Ainda assim, Cássio vê o time com condições de reverter a situação em casa. O jogo de volta é no próximo dia 15, um sábado, na Neo Química Arena.

– A gente está vivo para fazer um grande jogo em casa e reverter o resultado. Em outros jogos vocês questionaram sobre não criar chances, neste nós criamos, mas quando temos oportunidades temos que matar. No meu ponto de vista o Corinthians vai vivo, apesar da derrota – valorizou o ídolo alvinegro.

 
 

Compartilhe