2

Corinthians: Luxemburgo comenta fala polêmica de Róger Guedes

Atacante tinha dito que Corinthians "era mais organizado" antes

06/07/2023 00:33
compartilhe

Corinthians patina e tem só quatro vitórias em 17 jogos com Luxemburgo
foto: Icon Sport

Corinthians patina e tem só quatro vitórias em 17 jogos com Luxemburgo

 

Na madrugada desta quinta-feira (6), Vanderlei Luxemburgo falou pela primeira vez sobre uma entrevista polêmica de Róger Guedes. O atacante disse há três dias que o Corinthians “era mais organizado no começo do ano”, e o técnico comentou depois da derrota para o América-MG na Copa do Brasil.

 

– A gente está no futebol há muito tempo. Tem que ouvir a entrevista toda, saber o contexto. O Róger conversou comigo e falou depois do jogo, não teve nada disso – contemporizou Luxemburgo após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

 

Guedes vê melhora do Corinthians

 

No último domingo (2), depois da derrota para o Red Bull Bragantino, Róger Guedes deu entrevista sincera sobre o momento do Corinthians. Disse que o jogo "está sendo na base da loucura, tentar um lance individual, um lançamento" e que "no começo do ano a bola chegava mais fácil [aos atacantes], estava mais organizado". Em BH, o atacante viu melhora.

 

– Melhoramos bastante o desempenho neste jogo, a gente vem cobrando bastante isso. Fizemos um excelente jogo, mas infelizemnte novamente desligamos em um erro, ali, e sofremos o gol que foi um banho de água fria – disse Guedes sobre o jogo contra o América-MG.

 

 

Luxa saiu satisfeito com o Corinthians

 

A derrota em Belo Horizonte não preocupa Luxemburgo, que repetiu o padrão de suas entrevistas e preferiu valorizar as coisas positivas que viu em campo. Ele tem o pior aproveitamento entre os últimos 20 técnicos que passaram pelo Corinthians.

 

– A equipe jogou em cima do América. Analisando a derrota: este jogo foi melhor ou pior do que contra o Atlético Mineiro [em 17 de maio]? Pelo volume de jogo, as situações que criamos, a possibilidade de reverter. Se tivermos este mesmo volume de jogo, a intensidade e acreditar, temos condições de passar. É um jogo de 180 minutos. Meu pensamento era não sair daqui derrotado – disse o treinador.

 

– Minha preocupação era fazer um gol e também não tomar o segundo, porque o segundo quebraria tudo. Eles ficaram só com a opção do contra-ataque – completou Luxemburgo.

 

Veja outras respostas do treinador:

 

Corinthians saiu atrás do placar de novo

– Sair na frente é diferente, muda todo o esquema do jogo, porque o adversário tem que partir para frente e se expor um pouco mais. No primeiro tempo houve um erro nosso. Tínhamos que atacar o espaço, mas depois do gol eles recuaram. Faltou a gente jogar o time deles para trás, e fizemos isso com o Matheus, Róger e Biro pelos lados, o Fagner descendo, assim fomos jogando o América para trás. Criamos algumas situações e poderia ter saído o gol, mas infelizmente não saiu.

 

Agressão de torcedores a Luan

– Precisamos ter paz no futebol. No futebol e na vida. É um negócio meio absurdo: você não consegue ter paz. Você vai em algum lugar, é assalto, bala perdida, ou um cara enforca o outro, precisamos ter paz. Sou contra a violência, claro. Eles [torcedores] fizeram uma atitude na Arena, botaram o nariz de palhaço, coisa pacífica. Precisamos mudar um pouquinho este comportamento de que a violência impera em qualquer lugar. 


Compartilhe