2

Corinthians: STJD mantém condenação por cantos homofóbicos na Arena

Cânticos homofóbicos em clássico contra o São Paulo causaram punição ao clube do Parque São Jorge

STJD manteve punição de um jogo sem mando ao Corinthians
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

STJD manteve punição de um jogo sem mando ao Corinthians



O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a condenação ao Corinthians pelos cantos homofóbicos da torcida em uma partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão, em 14 de maio. 


A próxima partida do Corinthians na Neo Química Arena pela Série A será diante do Vasco, no dia 30 de julho, pela 18ª rodada.

O que aconteceu em Corinthians x São Paulo


O jogo foi paralisado no segundo tempo porque corintianos cantavam uma música com insulto homofóbico (assista abaixo). O árbitro Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ) relatou a situação na súmula.

— Paralisei a partida por dois minutos devido gritos homofóbicos da torcida, “Vamos, Corinthians, dessas bichas teremos que ganhar”. Foi informado no som e no telão do estádio para que os gritos parassem, mesmo assim a torcida continuou gritando efusivamente. Após os gritos cessarem, a partida foi reiniciada.

Corinthians repudia cantos homofóbicos 

 
Em nota oficial, o Corinthians se posicionou sobre o caso.

"O Corinthians volta a repudiar veementemente os cantos homofóbicos relatados na súmula do jogo deste domingo (14/5). Como sempre, o clube alerta continuamente sua torcida, por meio de suas redes sociais e do sistema de som e de telões da Neo Química Arena, com esclarecimentos aos torcedores quanto a ilegalidade dessas condutas.
 
E mais uma vez insistimos com nossa Fiel Torcida para que cessem com atos como esses em nossa arena."

Compartilhe