2

Corinthians: árbitro paralisa jogo por cantos homofóbicos contra São Paulo

Equipes se enfrentam no Majestoso neste domingo (14), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Brasileirão

14/05/2023 17:06 / atualizado em 14/05/2023 17:45
compartilhe
Torcida do Corinthians, no clássico contra o São Paulo
foto: Eduardo Deconto

Torcida do Corinthians, no clássico contra o São Paulo


Parte da torcida do Corinthians entoou cantos homofóbicos durante o clássico contra o São Paulo neste domingo (14), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Brasileirão. Os torcedores cantaram: "Vamos, vamos Corinthians! Dessas bichas, teremos que ganhar".
 
 
 
O cântico foi entoado minutos antes de a bola rolar e também durante a primeira etapa. Os torcedores inclusive subiram o volume dos gritos logo após o sistema de som e o telão da Arena anunciarem que cantos homofóbicos podem gerar punição ao clube.
 
No segundo tempo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo chegou a paralisar o jogo por conta do mesmo cântico. O telão da Arena exibiu novamente a orientação de que cantos homofóbicos prejudicam o Corinthians. E a torcida voltou a cantar ainda mais forte.
 
Durante o segundo tempo, a conta oficial do Corinthians no Twitter chegou a postar um trecho da música, com os dizeresm "Vamos, vamos Corinthians". A publicação foi apagada. 

A música, aliás, é uma adaptação à letra original. Habitualmente, os torcedores cantam: "Vamos, vamos Corinthians, essa noite (ou esse jogo), teremos que ganhar".

Compartilhe