2

Copa do Brasil: por que a CBF mudou a data de Corinthians x América-MG?

Jogo de volta de confronto do mata-mata não acontecerá na data inicialmente prevista pela CBF

03/07/2023 20:32
compartilhe
Corinthians e América-MG se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil
foto: Icon Sport

Corinthians e América-MG se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (3) a alteração a data do jogo de volta do confronto entre América-MG e Corinthians, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Enquanto o jogo de ida acontece nesta quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), a partida de volta estava inicialmente agendada para o dia 12 de julho.

Por causa de um conflito de datas, a CBF precisou alterar o confronto para o dia 15 de julho, às 16h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Por que a CBF precisou alterar a data do jogo?


Após desempenhos diferentes nas competições continentais, América-MG e Corinthians estão com vaga garantida no play-off da Copa Sul-Americana, uma fase nova do torneio para 2023.

O América-MG ficou em segundo lugar de seu grupo na Sul-Americana, enquanto o Corinthians acabou na terceira posição do grupo na Libertadores. 

As duas equipes poderiam até se enfrentar na Sula, mas acabaram sendo colocadas contra times estrangeiros: os mineiros enfrentam o Colo-Colo (CHI) e os paulistas encaram o Universitario (PER).

As partidas de ida das duas equipes no play-off foram marcadas para o dia 11 de julho, impossibilitando que o confronto pela Copa do Brasil acontecesse no dia 12.

E os jogos do Brasileirão?

 
 
A mudança para realocar a partida da Copa do Brasil mexe com confrontos do Brasileirão. No mesmo fim de semana, o Corinthians enfrentaria o Grêmio e o América-MG teria o Vasco pela frente.

Segundo o Corinthians, a CBF ainda não informou as novas datas das partidas válidas pelo principal campeonato nacional.

Compartilhe