2

Corinthians: Braço direito de Andrés oficializa candidatura à presidência

André Luiz Oliveira é o candidato do grupo político hegemônico no Corinthians

03/07/2023 15:43
compartilhe

André Luiz Oliveira (à esq.) é candidato do grupo de Andrés Sanchez no Corinthians
foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

André Luiz Oliveira (à esq.) é candidato do grupo de Andrés Sanchez no Corinthians

 

 

André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão, oficializa nesta terça-feira (4) a candidatura à presidência do Corinthians. Ele é o nome escolhido pelo grupo Renovação e Transparência, que comanda o clube desde 2007.

 

André Negão tem Andrés Sanchez como principal cabo eleitoral no Parque São Jorge, e a amizade dos dois foi fundamental para viabilizar a candidatura. A escolha teve alguma resistência dentro do próprio grupo político da situação, mas Andrés insistiu em retribuição ao apoio que recebeu de André Negão nas duas vezes em que presidiu o Corinthians.

 

 

 

A eleição ainda não tem data definida, mas deve ser em novembro. Somente os sócios do clube social têm direito a participar, por isso a última disputa teve menos de 3 mil votos, em 2020. O atual presidente Duilio Monteiro Alves foi eleito com uma diferença de 145 votos para o segundo colocado.

 

Quem é André Negão

 

Ele já foi vice-presidente do Corinthians e é o atual presidente da Comissão de Ética e Disciplina, um cargo importante dentro do Conselho Deliberativo.

 

O agora candidato tem uma longa história no Corinthians. É muito influente nos bastidores do Parque São Jorge, trabalhou com diversos presidentes e virou o 1° vice-presidente do clube em 2015, na eleição que elegeu Roberto de Andrade.

 

Fora do clube, André Negão foi chefe de gabinete quando Andrés Sanchez foi deputado federal (2015-18). Em 2016, foi preso por porte ilegal de arma ao ser intimado a depor na Operação Lava Jato.

 

Eleição no Corinthians tem dois candidatos

 

Até agora, só duas candidaturas foram lançadas oficialmente no Corinthians: André Negão é o candidato da situação, enquanto Augusto Melo é o único nome confirmado na oposição. Em 2020, Melo surpreendeu e teve votação próxima de Duilio Monteiro Alves, que acabou eleito.

 

 

 

 


Compartilhe