2

Corinthians: por que Luxa diz que não comprará briga pra recuperar Luan

Treinador afirma que pergunta sobre o jogador deveria ser feita à torcida do clube

02/07/2023 16:00
compartilhe

Luxemburgo dá resposta sobre utilização de Luan no Corinthians
foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Luxemburgo dá resposta sobre utilização de Luan no Corinthians

 

Vanderlei Luxemburgo não irá atender ao pedido de Luan por uma nova chance no Corinthians. Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino neste domingo (2), em Itaquera, pelo Brasileirão, o treinador falou sobre as possibildiades de reintegrá-lo ao elenco.

 

A resposta foi taxativa. Luxa disse que não iria comprar uma briga com a torcida do Corinthians pelo jogador.

 

– Pergunta à torcida do Corinthians. Se ela quer o jogador dentro do jogo. Sai de cima de mim e perugnta para a torcida. Foi antes de eu chegar aqui. Ele conversou comigo. Por que você vai comprar a briga com o jogador. No Podcast pode falar o que quiser, mas tem qeu fazer um questionamento que é maior do que esse daí – disse o técnico. 


 

Luan pede chance 

 

O motivo para a pergunta sobre Luan é uma entrevista do jogador ao Podcast  Denílson Show. No trecho divulgado nas redes sociais, o meia-atacante diz que pediu uma chance a Luxemburgo para treinar com o elenco.

 

– Quando o Vanderlei chegou eu fui trocar ideia com ele. Falei: ‘professor, eu não preciso contar história triste aqui, não. Você sabe como está a minha situação, a única coisa que eu peço para você é me botar para treinar com o grupo e me dar uma oportunidade - afirmou Luan.


O jogador ainda garantiu que está em condições físicas e psicológicas para atuar pelo Corinthians.

 

– Falei pra ele: ‘só me deixa treinar com os caras, aí você vai ver, mano. Se você quiser me utilizar, aí é com você, mas deixa eu treinar com o grupo que eu me garanto’. Até então, pra eu falar isso, ter trocado ideia com ele, é porque eu estou 100% preparado, com vontade de jogar absurda. Preparado, fisicamente e psicologicamente - disse o atleta. 

 

Luan está no Corinthians desde 2020. Ele soma 75 partidas e nove gols pelo clube, mas ainda não atuou em 2023.


Compartilhe