Vanderlei Luxemburgo não irá atender ao pedido de Luan por uma nova chance no Corinthians. Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino neste domingo (2), em Itaquera, pelo Brasileirão, o treinador falou sobre as possibildiades de reintegrá-lo ao elenco.
A resposta foi taxativa. Luxa disse que não iria comprar uma briga com a torcida do Corinthians pelo jogador.
– Pergunta à torcida do Corinthians. Se ela quer o jogador dentro do jogo. Sai de cima de mim e perugnta para a torcida. Foi antes de eu chegar aqui. Ele conversou comigo. Por que você vai comprar a briga com o jogador. No Podcast pode falar o que quiser, mas tem qeu fazer um questionamento que é maior do que esse daí – disse o técnico.
Luan pede chance
O motivo para a pergunta sobre Luan é uma entrevista do jogador ao Podcast Denílson Show. No trecho divulgado nas redes sociais, o meia-atacante diz que pediu uma chance a Luxemburgo para treinar com o elenco.
– Quando o Vanderlei chegou eu fui trocar ideia com ele. Falei: ‘professor, eu não preciso contar história triste aqui, não. Você sabe como está a minha situação, a única coisa que eu peço para você é me botar para treinar com o grupo e me dar uma oportunidade - afirmou Luan.
O jogador ainda garantiu que está em condições físicas e psicológicas para atuar pelo Corinthians.
– Falei pra ele: ‘só me deixa treinar com os caras, aí você vai ver, mano. Se você quiser me utilizar, aí é com você, mas deixa eu treinar com o grupo que eu me garanto’. Até então, pra eu falar isso, ter trocado ideia com ele, é porque eu estou 100% preparado, com vontade de jogar absurda. Preparado, fisicamente e psicologicamente - disse o atleta.
Luan está no Corinthians desde 2020. Ele soma 75 partidas e nove gols pelo clube, mas ainda não atuou em 2023.