2

Corinthians está há 5 meses sem alcançar sequência que Luxa deseja

Luxemburgo mira sequência de vitórias que o time não consegue desde Fernando Lázaro

03/07/2023 12:05 / atualizado em 03/07/2023 12:08
compartilhe

Corinthians de Luxemburgo ainda patina após um terço do Brasileirão
foto: Icon Sport

Corinthians de Luxemburgo ainda patina após um terço do Brasileirão

 

 

Três vitórias melhoram tudo, prometeu Luxemburgo na entrevista que deu no último domingo (2), após derrota do Corinthians em casa para o Red Bull Bragantino. O problema é que o time não consegue esta sequência há muito tempo.

 

– No campeonato de pontos corridos, três vitórias mudam bastante a tabela. Não gosto de projeções assim, mas temos que brigar. Para ganhar o campeonato não, mas para brigar pela Libertadores, três ou quatro vitórias fazem a gente subir na tabela – disse Luxa após a derrota por 1 a 0 na Neo Química Arena.

 

  

 

É uma projeção óbvia, matemática simples: o Corinthians venceu três jogos em 13 rodadas do Brasileirão, se vencer três seguidas, claro, dobra as vitóriras e ganha distância da zona de rebaixamento. Atualmente o time tem 12 pontos e ocupa a 16ª colocação, mas pode fechar a rodada entre os quatro últimos a depender do resultado de Goiás x Coritiba.

 

Corinthians não embala com Luxa

 

O Corinthians não alcança três vitórias consecutivas desde o Paulistão, ainda nos tempos de Fernando Lázaro. São cinco meses sem embalar, um período com duas trocas de treinador e duas eliminações.

 

A última sequência de três vitórias aconteceu entre janeiro e fevereiro, contra Guarani (2 a 1), São Paulo (2 a 1) e Botafogo-SP (2 a 0), na fase de grupos do Paulistão. De lá para cá, só uma vez o Corinthians venceu dois jogos seguidos, contra Fluminense e Atlético-MG, no final de maio.

 

Corinthians vence poucos jogos

 

Com Luxemburgo, o aproveitamento é de 33,3%. São quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas. O Corinthians foi eliminado da Libertadoresnão pretende usar titulares na Sul-Americana e venceu só um dos últimos cinco jogos que fez no Brasileirão.

 

– Hoje é complicado, mas amanhã você não sabe o que vai acontecer. Depende da projeção de vitórias: se conseguir ganhar três jogos seguidos, pode ter certeza que nossa pontuação melhora bastante – arrematou o treinador.

 
 
 

Compartilhe