O Corinthians venceu o Liverpool (URU) por 3 a 0 e herdou uma vaga na Sul-Americana, mas está de olho mesmo em outras competições. O técnico Vanderlei Luxemburgo revelou na noite desta quarta-feira (28) que o torneio internacional é o último na lista de prioridades do clube.
Ele já tinha avisado que o Corinthians “não tem elenco para jogar três competições”, mas agora quer esperar a definição do adversário e das datas da Sul-Americana para saber quem escalar.
– Vamos caminhar com o elenco. Quando falei que não dava para disputar três [competições], é porque a Libertadores é completamente diferente do que vem para nós na Sul-Americana. Vai depender muito do momento dos jogos, dos adversários que teremos pela frente – disse Luxemburgo na entrevista coletiva que deu na Neo Química Arena.
Quais são as prioridades do Corinthians
– Temos a Copa do Brasil, uma competição de seis jogos para tentar ganhar, e no Brasileiro é buscar a Libertadores. Copa do Brasil e Brasileiro são prioridades. Se fosse a Libertadores [e não a Sul-Americana], o peso seria outro – afirmou Luxa.
Quando o Corinthians vai jogar na Sul-Americana
A Conmebol projeta a ida e a volta do playoff nas semanas de 12 e 19 de julho. Se confirmadas, as datas criam um problema no calendário do Corinthians, que já tem jogo marcado no dia 12, contra o América-MG, na volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Mais respostas de Luxemburgo:
Venda de Pedro ao Zenit
– Está se encaminhando para uma solução. Não posso falar que está definido. É do futebol: a base é um ativo do clube e, se aparecer uma possibilidade boa de negociação, não vejo porque não fazer. Vamos deixar caminhar. O futebol é negócio. Particularmente, acho que o ativo do clube está muito nas categorias de base.