2

Corinthians se despede da Libertadores com recorde negativo de público

Vitória sobre o Liverpool (URU) tem protestos e pouca torcida

28/06/2023 23:25 / atualizado em 28/06/2023 23:28
compartilhe
Torcidas organizadas do Corinthians ficaram em silêncio por mais de meia hora
foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Torcidas organizadas do Corinthians ficaram em silêncio por mais de meia hora

 
 
 
Corinthians venceu o Liverpool (URU) por 3 a 0 em seu jogo de despedida da Libertadores 2023, mas teve público ruim na Neo Química Arena. Foi a partida de Libertadores com menos torcedores na história do estádio.

O jogo teve 26.451 pagantes, um público pequeno em comparação ao que o Corinthians vinha atraindo nos jogos em casa e, principalmente, na Libertadores. O Alvinegro chegou para este jogo já eliminado antecipadamente.
 

Recorde negativo do Corinthians na Arena


O Corinthians já havia feito 21 partidas de Libertadores em Itaquera, mas nunca com público tão pequeno. O recorde negativo até então tinha sido na edição de 2018, em uma derrota por 1 a 0 para o Millonarios (COL), acompanhada por 30.340 pagantes.

A noite de Libertadores também marcou o pior público do Corinthians em 2023. A média na Neo Química Arena vinha sendo próxima dos 40 mil pagantes por jogo.

Torcida do Corinthians fez protesto "mudo"


As torcidas organizadas do Corinthians ficaram mais de meia hora em silêncio durante a partida. Foi um protesto contra a má fase do time e as vendas recentes de dois jogadores formados no clube: Gustavo Mantuan, que saiu por 2 milhões de euros, e Pedro, que ainda não foi anunciado mas tem tudo certo para reforçar o Zenit (RUS) por 9 milhões de euros.

Corinthians vai jogar a Sul-Americana


A vitória sobre o Liverpool (URU) dá ao Corinthians, pelo menos, uma vaga no playoff das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O adversário só será definido nesta quinta-feira (29), no final da fase de grupos dos dois torneios da Conmebol.


Compartilhe