A torcida do Corinthians fez um protesto incomum na noite desta quarta-feira (28), durante o jogo contra o Liverpool (URU), na despedida dos times da Libertadores. As organizadas do clube começaram o jogo em silêncio. Acompanhe os lances do jogo.
Torcedores colocaram nariz de palhaço e se sentaram nos degraus na arquibancada Norte, setor das torcidas organizadas, atrás de um dos gols da Neo Química Arena.
A entrada dos times em campo foi simbólica: houve queima de fogos do lado de fora do estádio, mas nenhum entusiasmo dentro, na arquibancada.
As organizadas ficaram 35 minutos em silêncio e só começariam a cantar depois disso. No intervalo, houve cantos direcionados ao presidente Duilio Monteiro Alves e ao gerente de futebol, Alessandro Nunes.
Faixas de protesto contra o Corinthians
Antes do jogo, torcedores estenderam faixas com mais protestos.
– Corinthians, retiro de jogadores. É velho, machucado ou ruim de bola, jogue aqui – dizia uma das faixas.
– Vende-se jogador. Valor: uma coca e duas coxinhas – dizia outra faixa, referindo-se à venda de Gustavo Mantuan por 2 milhões de euros e a de Pedro, ainda não oficializada, por 9 milhões de euros. Ambos foram formados no Corinthians.
Outras chamavam a diretoria de “omissa, corrupta e criminosa”, os jogadores, de “milionários, incompetentes e amadores”, e pediam que o clube fosse entregue “ao povão”.
Completo silêncio das torcidas organizadas do Corinthians no início de jogo.
%u2014 Arthur Sandes (@_arthursandes) June 29, 2023
É um protesto contra a má fase do time. Clima estranho, melancólico no último jogo pela Libertadores. pic.twitter.com/02HRKMfyFG