2

América-MG anuncia Pedrinho, atacante denunciado por agressão à namorada

Jogador passou pelo clube na temporada passada

04/07/2023 12:44 / atualizado em 04/07/2023 13:31
compartilhe

Pedrinho defendeu a camisa do América-MG na temporada passada
foto: Divulgação/América-MG

Pedrinho defendeu a camisa do América-MG na temporada passada

 

América-MG anunciou nesta terça-feira (4) a contratação do atacante Pedrinho. O último clube em que o jogador atuou foi o São Paulo. Ele teve o contrato rescindido com o clube paulista após ser denunciado por agressão à namorada.

 

O atleta, de 23 anos, chega ao Coelho por empréstimo junto ao Lokomotiv (RUS). O vínculo com a equipe mineira será até o fim desta temporada. 

 

 

 

Será a segunda passagem do atleta pelo América. Ele se destacou no time na temporada passada, antes de ser vendido para o futebol russo. À época, pertencia ao Red Bull Bragantino, e o Coelho não conseguiu exercer a compra.

 

— Muito feliz em vestir a camisa do América novamente, local que sempre me acolheu muito bem e que lutarei para repetir grandes atuações e ajudar o time nos objetivos da temporada — disse o jogador, que tem oito gols em 34 jogos pelo clube. 

Acusação de agressão 

Pedrinho foi acusado por Amanda Nunes de lesão corporal, violência doméstica, injúria e ameaça. Ela registrou boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Norte no dia 27 de fevereiro. O caso veio à público no dia 1° de março, revelado inicialmente pelo 'ge'.

Um inquérito policial obtido pelo UOL no dia 19 de abril mostrou prints que foram usados como provas na acusação. 

Nas imagens das conversas reveladas, o jogador ameaça a ex-namorada de morte pelo menos três vezes. "Mano se pode dar queixa no inferno. Eu acabo com sua vida. Se vai me dá preju ok. Mas se tá ferrada. Eu acabo com minha vida. Mas com a sua antes (sic)", revela um dos prints. "Eu vou matar vc. Sua p*. Eu acabo com vc (sic)", completa o jogador.

A defesa do jogador disse, à época, também ao UOL, que o atleta "não agrediu ninguém e sim foi agredido"

Pedrinho negou as acusações. O processo contou com um laudo feito pelo São Paulo, clube que ele defendia, como prova por parte da acusação do atleta. 

De acordo com o documento, o atacante foi avaliado no clube no dia 28 de fevereiro e apresentava escoriações na região cervical e fratura no quinto metacarpo da mão direita. Além disso, o jogador, segundo o laudo, tinha sinais de mordidas na perna – o que foi citado por Amanda quando registrou BO; segundo ela, a ação foi para se defender de uma agressão.

Compartilhe